• Consciência e Responsabilidade podem preservar aguá

Consciência e Responsabilidade podem preservar aguá

21 Mar, 2017 14:37:08 - Geral

Tubarão (SC)

Já parou para pensar quantos litros de água são desperdiçados diariamente? Ou quantas pessoas e empresas contribuem para a poluição de rios, lagos e represas? A água é um recurso natural indispensável para a sobrevivência de qualquer ser vivo, ela precisa ser cultivada, protegida e utilizada com consciência. Nesta quarta-feira, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água, a data é lembrada por empresas, escolas, instituições e cidadãos, como forma de reflexão.

A Tubarão Saneamento, responsável pelos serviços de água e esgoto no município de Tubarão, incentiva o uso consciente da água, investindo em projetos sociais com a participação das comunidades onde está inserida, propondo mudanças culturais. A Concessionária acredita nos 5 “R”s: reduzir, reusar, reciclar, respeitar e reflorestar. “São iniciativas simples, mas que nos tiram da zona de conforto, porém, sabemos que se não houver mudança, os erros refletirão no futuro e as consequências serão gravíssimas”, relata a direção da Concessionária.

Conforme informações da Organização das Nações Unidas, há mais de 663 milhões de pessoas sem acesso a fontes de água potável perto de onde moram. A cada ano, são registradas 842 mil mortes causadas pela falta de saneamento e higiene, bem como pelo consumo de água imprópria. A ONU alerta que, até 2030, a demanda por água deve aumentar 50%. Isso exigirá mais esforços para melhorar sistemas de coleta e tratamento, garantindo o reaproveitamento máximo das águas residuais urbanas.

Pequenas ações podem mudar muito, por isso, a Tubarão Saneamento tem algumas dicas para a comemoração do Dia Mundial da Água, um bem tão importante para a nossa existência. “Comece o dia fechando a torneira enquanto você escova os dentes, veja o quanto é fácil e, faça isso todos os dias do ano. Depois que lavar a roupa, reutilize a água para lavar a calçada ou os tapetes. Lugar de lixo é na lixeira e não em rios, ruas ou bocas de lobo. Avalie as suas atitudes e entre em contato com os órgãos responsáveis sempre que reconhecer ações suspeitas”.

Fique atendo a mais algumas dicas:

- Reutilize a água da chuva
- Atenção a vazamentos
- Reduza o tempo no chuveiro
- Lave carro e quintal com balde

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal