• Mudanças climáticas e alguns impactos causados pelo homem têm comprovado a necessidade de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.

Consciência ambiental é incentivo diário na Tubarão Saneamento

05 Jun, 2017 14:48:30 - Geral

Tubarão (SC)

Ampliar as discussões em torno do meio ambiente e incentivar uma reflexão acerca da importância da preservação ambiental são os principais objetivos do Dia Mundial do Meio Ambiente. As mudanças climáticas e alguns impactos causados pelo homem têm comprovado a necessidade de conscientização sobre os cuidados que devemos ter diariamente. A Tubarão Saneamento, que é responsável pelos serviços de água e esgoto na Cidade Azul, preocupada com a conservação dos recursos hídricos tem adotado uma política de incentivo ao uso consciente da água, por meio dos programas sociais, como o Portas Abertas e Encanador para Mulheres.

Comprometida, diariamente a empresa incentiva medidas sustentáveis, a partir da reciclagem, para reduzir o impacto ambiental. A simples preocupação com a separação do lixo é uma maneira de contribuir na coleta seletiva e diminuir o acúmulo de lixo inutilizado. Se um gesto como esse, vindo de um indivíduo já faz a diferença, vindo de uma empresa pode gerar um retorno ainda mais positivo.

Na concessionária, todos ajudam a separar o lixo. A atitude, de conscientização ambiental dos colaboradores, integra um programa interno de coleta seletiva, com instalação de lixeiras diferenciadas por cores para o lixo. As lixeiras seguem rígidos padrões de qualidade, permitindo o correto acondicionamento dos resíduos. “É importante que as atuais e futuras gerações compreendam a importância do meio ambiente e valorizem este bem precioso”, reforça.

Se sua empresa, comunidade ou escola tem interesse em participar do Programa Encanador para Mulheres ou Portas Abertas, entre em contato com a Tubarão Saneamento pelo telefone (48) 3052-7400. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal