• Conhecimento compartilhado na EXPOMAIS já dá resultados

Conhecimento compartilhado na EXPOMAIS já dá resultados

27 Out, 2017 16:07:53 - Geral

Criciúma (SC)

A segunda edição da EXPOMAIS terminou nesta quinta-feira, mas o conhecimento adquirido continuará sendo compartilhado. Prova disso é de que um grupo que se conheceu em uma das atividades paralelas planejou uma nova ferramenta de trabalho e já está pondo a ideia em prática. Na próxima semana, inclusive, eles se reúnem para mais uma dinâmica originada no Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

O que chama atenção é que a startup – empresa emergente - foi criada por profissionais pertencentes a diferentes áreas. O grupo, agora de colegas de trabalho, é composto pelo analista de negócios, Anmer Machado; pelo especialista de testes, Jônatas Kirsch; pelo profissional de marketing, Romer Santos; pelo advogado Henrique Oliveira, pelo analista de automação de testes, Ramon Saraiva e pelo jornalista Sandro de Mattia, diretor da TV Litoral Sul.

“Viemos para a EXPOMAIS, ninguém se conhecia e realmente saímos com o que o evento sugere, que é esta troca de ideias, esta multiplicação de conhecimento. O nosso projeto tem tudo para dar muito certo e fazer o diferencial. Tivemos a ideia, planejamos e ela já está sendo preparada”, conta Sandro de Mattia.

Gamificação e Experiência

Segundo o analista de negócios, Anmer Machado, tudo surgiu no Lab Mais, que abordou o tema Gamificação e Experiência, com o especialista Diego Piovesan Medeiros. Diego tem mais de 13 anos de experiência na área do design e da publicidade, com o foco na criação e desenvolvimento de novos projetos gráfico/visuais, passando por importantes agências do Sul de Santa Catarina. Possui dedicação ao planejamento e construção de marcas na empresa Empória Branding, além de lecionar nos cursos de Design - Habilitação Design Gráfico e de Publicidade e Propaganda pela Faculdade Satc.

“Foi criado o grupo e dada uma tarefa para gente com o objetivo de montar uma rede de negócios com os métodos aplicados. Compartilhamos a ideia, vimos que era viável e o mais interessante é que tudo casou com as palestras anteriores”, explica. Assim que for solidificado, o grupo espera divulgar o resultado do trabalho e o que ele oferece. A EXPOMAIS ocorreu na quarta e quinta-feira na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) unindo a classe empresarial, acadêmica e público em geral das mais diversas áreas. Foram em torno de 900 pessoas circulando nos dois dias de evento que foi considerado excelente por 81% do público participante. A edição 2018 já está confirmada. 

TEXTO/ TALISE FREITAS
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE