• Conhecer a Unesc ajudou a Laura a escolher a profissão

    Evento da Unesc vai tirar dúvidas sobre o Ensino Superior

Conhecer a Unesc ajudou a Laura a escolher a profissão

05 Jul, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)


O amor pelos personagens de seus livros foi o que fez nascer na aluna Laura Leornadelli o gosto pela literatura, e foi dentro desse sentimento que a estudante se encontrou no curso de Letras da Unesc. A vontade de ser professora virou uma certeza após ela conhecer a Universidade por meio de uma Aula Experimental. A atividade será um dos caminhos que os estudantes do Ensino Médio, e interessados em entrar no Ensino Superior, irão encontrar na Feira das Profissões da Unesc, que ocorre em agosto.

Laura contou que a experiência de conhecer a Unesc antes de ingressar foi essencial no momento da escolha. “No dia da Aula Experimental eu participei de um seminário. Os alunos do curso de Letras estavam apresentando trabalhos e eu fiquei encantada com a qualidade. Aquilo me mostrou que o índice de retorno era alto entre professores e alunos, e era isso que eu esperava em uma Universidade”, comentou. 

Feira das Profissões

Para orientar e tirar todas as dúvidas dos interessados no Ensino Superior, a Unesc traz a Feira das Profissões que ocorre nos dias 24 e 25 de agosto. As inscrições para o evento já estão abertas. Basta acessar o siteunesc.net/feiradasprofissoes e se informar.

A supervisora dos Programas de Relacionamento da Unesc, Camila Pacheco Batanolli, lembrou que fazer uma escolha profissional é um momento importante, e pode gerar muitas dúvidas. “A Feira vem para tirar essa insegurança. Ela mostra todas as possibilidades que existem dentro da Universidade, desde conhecer os cursos, as áreas de atuação e a infraestrutura oferecida para a formação acadêmica, até informações de bolsas e financiamentos, que também são importantes para realizar o sonho de cursar uma graduação”, comentou.

Diversas atrações

Durante os dois dias do evento será oferecido aos visitantes o máximo de informação sobre as possíveis áreas de atuação profissional disponíveis na Unesc. Além disso, os estudantes também poderão se informar sobre financiamentos, bolsas de estudo, programas de estágio e cursos de extensão oferecidos pela Instituição. E para conhecer ainda mais o campus, o evento dispõe de visitas orientadas, com passeios por salas de aula, laboratórios e todo um universo que é a Unesc.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/UNESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança