• Conhecendo o comandante da Polícia Militar de Sombrio

Conhecendo o comandante da Polícia Militar de Sombrio

10 Mai, 2017 17:27:18 - Segurança

Sombrio (SC)

Capitão Luiz Paulo Fernandes, ele é o responsável pelo comando da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/19ºBPM), que abrange seis municípios do extremo sul do estado: Sombrio, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Balneário Gaivota, Praia Grande e Passo de Torres. O capitão Luiz Paulo é bacharel em Segurança Pública e Pós-Graduado em Direito Penal Militar.

É natural de Imarui-SC, está na Polícia Militar de Santa Catarina há 23 anos e possui um currículo exemplar, além de muita experiência na segurança pública. Dos cursos que possui formação, destacam-se: Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar, Atendimento Pré- Hospitalar e Mediação de Conflito. Na Polícia Militar ele é instrutor de Direito Penal Militar e Legislação Institucional.

Além disso, exerceu diversas outras funções importantes na corporação. Trabalhou no 11º BPM, em São Miguel do Oeste, foi subcomandante da 2ª Companhia de Dionísio Cerqueira, comandou o 3º Pelotão PM de Orleans e está no comando da Companhia de Sombrio desde o dia 10 de dezembro de 2014. Durante sua carreira policial, capitão Luiz Paulo foi agraciado com muitos elogios concedidos por seus superiores e registrados em sua ficha funcional. Entre eles, o elogio pelos serviços prestados em uma competição de tiro policial e os brasões de mérito pessoal de 3ª e 2ª categorias.

Sobre sua experiência e perspectiva na função de comandante da 2ª Cia, afirma: “Tenho uma perspectiva de permanecer no Comando da PM de Sombrio até o mês de fevereiro de 2018, onde terei que ser transferido para Florianópolis para realização de um Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, tenho por meta, dentre outras, aquisição de viaturas e armamentos para os Grupamentos PM sob meu comando. Em partes, esse objetivo está sendo alcançado, conseguimos nesse ano, através de verba de transação penal um veículo Chevrolet Onix para ser utilizado para o Proerd (Programa de Educação de Resistência a Drogas e a Violência), na Comarca de Sombrio, também através de verba de transação penal, e com apoio do Comandante do Grupamento PM de Santa Rosa do Sul, aquisição de um veículo, Renault Duster, para ser utilizada no serviço de Radio Patrulhamento no referido município e um veículo para Balneário Gaivota que está em fase de licitação, além de darmos início ao processo de aquisição de armamentos como Fuzil .556 para alguns Grupamentos da área que compreende a 2ª Companhia. Sabemos que a missão é árdua, porém, com apoio da comunidade e, em especial, dos meus comandados, esperamos atender a contento as demandas sociais”.

Conhecido do Capitão Luiz Paulo há muitos anos, o major Cristian Dimitri Andrade, subcomandante do 19º BPM, relata: “O capitão Luiz Paulo é um exemplo para a tropa, sempre presente em missões de alto risco, liderando seu efetivo da 2ª Companhia e administrando crises, como ocorreu nos últimos assaltos à estabelecimentos bancários na cidade de Praia Grande, ocasião em que a crise durou 05 dias. Além disso, tem ampla experiência e qualificação na parte administrativa, sendo um dos melhores oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina. Comprometimento e abnegação são suas maiores virtudes”.

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLICIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal