Conheça os benefícios do magnésio no nosso corpo

27 Jan, 2017 16:51:48 - Saúde

Içara (SC)

O uso de medicamentos fortes ou até mesmo dietas inadequadas reduz a quantidade de magnésio no corpo. Por isso, a recomendação é consumir o cloreto do mineral até três vezes ao dia em forma de cápsula ou diluído na água. “A ingestão ajuda a manter o corpo funcionando em pleno vapor”, ressalta a técnica em química, Susana Marcolino.

O sache com 33g deve ser diluído em um litro de água para o consumo de três colheres ao dia. “Mas as capsulas são mais usadas pela praticidade de poder carregar para qualquer lugar”, lembra. “A suplementação serve para adultos. As crianças devem priorizar alimentos que contenham magnésio”, completa. Entre as opções estão amêndoas, o espinafre e o iourgute.

Conforme a proprietária da Natupharma, o Cloreto de Magnésio é indicado para combater os efeitos da artrose, artrite, bico de papagaio, calcificação, enxaqueca, insônia, diabetes, pressão alta e Tensão Pré-Menstrual. Por agir como regulador do açúcar, também é considerado auxiliar no tratamento de obesidade, além de relaxante muscular e bom para memória.


TEXTO: CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal