• Conheça lentes de contato dental que corrigem imperfeições

    Especialista fala sobre o procedimento que corrige imperfeições, rachaduras e colorações no sorriso do paciente

Conheça lentes de contato dental que corrigem imperfeições

19 Dez, 2016 16:37:44 - Saúde

São José (SC)

Um sorriso bonito influencia diretamente na confiança e na autoestima de qualquer pessoa. Hoje, com os avanços da odontologia, é possível conquistar dentes perfeitos em um curto espaço de tempo com a ajuda das lentes de contato dental. O procedimento, que tem entre os adeptos famosos como Neymar, Flávia Alessandra e Ingrid Guimarães, é forte tendência em clínicas odontológicas de todo o país.

Segundo a ortodontista Denize Luzetti Latrônico, da Latrônico Odontologia, a grande procura se dá pelo resultado surpreendente que as lentes proporcionam. “As finas películas, com espessura de 0,2 mm, são capazes de mudar a cor, o formato, o tamanho e até mesmo o comprimento dos dentes, proporcionando melhoras significativas na aparência”, afirma a profissional. 

A técnica é indicada para pacientes que mesmo tendo dentes alinhados, estejam insatisfeitos com outros aspectos referentes a estética do sorriso. “É comum vermos alterações na coloração que não conseguimos melhorar com clareamento. Neste caso, a lente é uma ótima alternativa”, comenta Denize, que também reforça a necessidade de uma avaliação criteriosa, feita por um profissional qualificado, de modo a evitar exageros. “Se as lentes não forem desenvolvidas de acordo com a anatomia do paciente, fica desproporcional. Por isso, a avaliação do rosto é essencial. O resultado final deve ser compatível com a estrutura e biotipo do paciente, prezando sempre pela harmonização facial, por um resultado natural”, alerta.

O procedimento é rápido, não sendo necessária a aplicação em toda a arcada dentária: recebem o material apenas os dentes que ficam expostos no sorriso. A técnica também impressiona pela durabilidade e fácil manutenção. “O paciente pode se alimentar normalmente e manter as rotinas de higienização como de costume, com a escovação e o uso de fio dental”, finaliza a especialista da Latrônico Odontologia. 

Sobre a Latrônico Odontologia

A clínica Latrônico Odontologia é especializada em harmonização facial, oferecendo atendimento em próteses, implantes, aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico, além de tratamento otimizado nas áreas de implantodontia, ortodontia e estética. Para mais informações e agendamento de consultas pela Latrônico Odontologia, entre em contato pelos telefones (48) 3259-0881 ou (48) 8 8415-2791.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal