• Conheça 9 formas de estudar na Satc com bolsa

Conheça 9 formas de estudar na Satc com bolsa

31 Out, 2018 13:37:03 - Educação

Criciúma  (SC)

Tem o sonho de ingressar numa graduação, mas está sem grana? A Faculdade Satc listou 9 programas de bolsas que podem ajudá-lo na escolha da nova profissão. São modalidades que garantem descontos para quem já estudou na Satc ou para alunos de outras instituições.

Os valores variam de 20% a 100% de descontos. Além disso, há a possibilidade de financiamento direto com a Satc. Neste link, você confere os editais de cada uma das bolsas disponíveis. Abaixo, as modalidades ofertadas:

1) Técnico de Valor:

A oportunidade garante descontos na mensalidade para o ex-aluno Satc que tenha concluído o curso em 2017. Quem terminou o ensino médio na instituição terá 25% e os estudantes que cursaram o médio e o técnico na Satc terão 50% de desconto nas parcelas. Além disso, para quem estudou em outra instituição de nível técnico o desconto é de 20%. É a chance dos novos técnicos fazerem um curso de graduação numa entidade com quase seis décadas de atuação.

2) Cientista Júnior

Estudou em escola pública e agora quer ser aluno Satc? Então esta pode ser a sua chance de ingressar na faculdade. A bolsa é destinada a alunos que sejam curiosos e tenham aptidão para a pesquisa científica. O Cientista Júnior é um programa para quem quer fazer um curso superior com bolsa de 50%. O programa avalia as médias e o desempenho dos estudantes que terão 50% de descontos e irão estagiar quatro horas na Satc em projetos de pesquisa.

3) Mérito Veterano

A ideia é valorizar também os alunos que já estudam na Satc, por isso o Mérito Veterano vai coroar o aluno que obtiver a melhor média de cada curso da instituição. A ideia é motivar os estudantes veteranos. Desta forma, o premiado vai poder escolher a gratuidade da matrícula ou uma mensalidade do próximo semestre. É um desconto para quem já é Satc.

4) Bolsa Santander

Um auxílio para custear os estudos pode cair muito bem para quem pretende fazer um curso superior. A Bolsa Santander contempla estudantes com bom desempenho no histórico com duas bolsas anuais no valor de R$ 300. É necessário fazer uma inscrição e concorrer ao auxílio. Mais detalhes no site do Santander.

5) Satc Agora

É a modalidade que permite aos novos alunos parcelarem a faculdade com a própria instituição. O Satc Agora permite que o estudante divida o valor, 50% enquanto cursa a graduação e os outros 50% depois de estar formados, sem juros e sem taxa adicional.

6) Prouni

O Prouni é um programa do Governo Federal de concessão de bolsas integrais e parciais em cursos de graduação. Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, os estudantes precisam fazer o Enem e obter a nota mínima estabelecida pelo MEC em cada curso. Deve, também, ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Informações no site do programa.

7) Art.170

Essa é mais uma forma de estudar por meio de bolsa e cursar a graduação tão sonhada. Anualmente são concedidas 12 parcelas de concessão para os alunos, de acordo com o índice de carência. O programa do Governo do Estado é uma forma de custear os estudos. Os contemplados com o Art.170 devem cumprir 20 horas de trabalho voluntário e estar cadastrado no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU).

8) Art.171

O Art. 171 permite que os estudantes ingressem em uma graduação por meio do Programa de bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). A modalidade é um Programa fomentado pelo Governo do Estado. É um benefício para quem terminou o ensino médio em escola pública. O valor concedido é igual ao valor da mensalidade do curso.

9) Fies

O Fies permite o financiamento da graduação a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior por meio de taxa de juros mais amenas. O porcentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal. O programa é mais uma das formas de ingresso e facilitação para acadêmicos que sonham com a faculdade. Podem se inscrever no Fies candidatos que tenham feito o Enem, entre outros requisitos.

Informações pelo telefone 48 3431 7591 ou no tiago.ghisi@satc.edu.br.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal