Congresso Internacional de Desempenho Portuário

16 Nov, 2016 17:48:19 - Política

Florianópolis (SC)

Representando o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, participou da abertura do 3º Cidesport - Congresso Internacional de Desempenho Portuário nesta quarta-feira, 16. O evento, que será realizado até sexta-feira, 18, no Hotel Majestic, em Florianópolis, tem como objetivo promover a integração da comunidade científica e os gestores do setor portuário, para desenvolvimento de pesquisas, bem como a apresentação de iniciativas exitosas de outros países.

“Precisamos de mais eficiência, produtividade e competitividade para o desenvolvimento econômico do país e a melhor forma é aproximar o conhecimento das instituições de ensino com o setor produtivo”, reforçou Chiodini.

A programação inclui palestras sobre o cenário econômico mundial e o impacto no setor, análise de investimentos nos portos da América Latina e Caribe para 2040, marco regulatório e ambiente de negócios, autonomia na gestão portuária e o impacto no desempenho dos portos, desenvolvimento regional, estratégias de crescimento, análise ambiental, logística, além de apresentação de artigos científicos.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança