Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público termina nesta quarta

06 Set, 2017 15:05:13 - Geral

Florianópolis (SC)

Será concluído na tarde desta quarta-feira, 6, o 1º Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público (Cidesp), que reúne a comunidade científica e profissionais da área em uma série de apresentações, palestras e painéis no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis

O evento é organizado em parceria por três instituições de ensino superior – a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) – e a Fundação Escola do Governo (ENA).

Com uma ampla programação ao longo de três dias, o congresso tem participação de gestores e profissionais de órgãos e entidades públicas, pesquisadores, docentes e acadêmicos debatendo temas relacionados à gestão e ao desempenho do setor público.

O caso de Lisboa

A palestra de encerramento, às 16h30, abordará o tema "Os desafios da gestão municipal – O caso de Lisboa, Portugal" e será ministrada pelo professor Fernando Nunes da Silva, do Instituto Superior Técnico de Lisboa, que já atuou como vereador e secretário da Mobilidade e Transportes do município português.

A lista de palestrantes e debatedores incluiu representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Universidade de Brasília (UNB), da Universidade de Lisboa, da Fundação Escola de Administração Pública (Enap), das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), de diferentes órgãos estaduais – Ministério Público (MPSC), Polícia Militar (PMSC) e Secretaria Estadual de Planejamento – e de dois ministérios do Governo Federal: de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Governo Federal e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, entre outras organizações.

Acesse o site http://www.cidesp.com.br.

Realização

Na Udesc, a organização do encontro é realizada por meio do Departamento de Administração Pública (DAP) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Da Udesc Esag, integram a comissão organizadora as professoras Simone Ghisi Feuerschütte e Patrícia Vendramini; e atuaram como mediadores e coordenadores de sessão os docentes Micheline Hoffmann, Leonardo Secchi, Arlindo de Carvalho Rocha, Paula Schommer, Marcello Zappelini, Valério Turnes, Luciana Ronconi e Ana Paula Grillo Rodrigues. Outros docentes e acadêmicos ligados ao centro de ensino também participam, inclusive na equipe de apoio.

Nas demais IES, os realizadores são o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unisul e os Programas de Pós-Graduação em Contabilidade, Administração e Gestão Universitária (PPGC/CPGA/PPGAU) da Ufsc.

O congresso tem apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança