• Programação, de 9 a 11 de agosto, inclui I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto e vai debater protagonismo da mulher

Congresso do Parto Humanizado tem mais de 600 inscrições

09 Ago, 2017 10:14:07 - Geral

Florianópolis (SC)

Mais de 600 pessoas estão inscritas para o III Congresso Nacional do Parto Humanizado - Afirmando a autonomia da mulher, que será realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

São profissionais de saúde, gestores públicos, parlamentares, pesquisadores, doulas, pais e familiares, que em três dias de evento irão debater o protagonismo da mulher e os avanços e desafios da humanização do parto e do nascimento, tanto domiciliar como hospitalar.  

“Humanizar o parto é um processo que propicia escolhas conscientes das mulheres em relação aos seus corpos, sua gestação, seus partos e o nascimento dos seus filhos”, destaca a deputada Ana Paula, que tem protagonizado essa temática no estado. 

A iniciativa do III Congresso Nacional do Parto Humanizado e do I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto é da Comissão de Saúde da Alesc, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e com o apoio do gabinete da deputada Ana Paula Lima (PT), proponente das duas edições anteriores, em 2015 e 2016.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas na abertura do evento.  

Fotografia e Vídeo - Nesta terceira edição o evento traz como novidade o I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto, nesta quarta-feira, dia 9, com a participação de fotógrafas, videomakers e profissionais de todo o Brasil que atuam no atendimento ao parto. “Estes são importantes instrumentos de empoderamento das mulheres na humanização do parto e do nascimento”, considera a deputada Ana Paula Lima.

Além das palestras, o I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto vai lançar a 1ª Exposição Fotográfica do Portal Hora Dourada, uma exposição de fotos do parto humanizado, organizado pelo Portal Hora Dourada, a maior rede de fotógrafos de nascimento e grupos de gestantes no país.  As imagens estarão expostas durante todo o evento, no saguão do Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.

 As 20 imagens expostas foram escolhidas pelo voto do público a partir de uma mobilização no Facebook, que atingiu mais de 100 mil pessoas em apenas 72 horas. As fotos, produzidas por fotógrafas de parto de todo o Brasil, revelam a beleza de mulheres dando à luz, um resgate da ancestralidade feminina e da crença de que são capazes de parir. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE