Congresso Catarinense de Municípios reunirá gestores para debate

21 Fev, 2017 16:06:22 - Política

Joinville (SC)

As prefeitas e prefeitos catarinenses que tomaram posse em janeiro deste ano têm a missão de administrar o município de modo a satisfazer os anseios da população local nos próximos quatro anos. Essa tarefa é ainda mais desafiadora para a maioria, já que em Santa Catarina apenas 22% são reeleitos. Para debater alguns dos desafios da administração municipal, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em parceria com as 21 Associações de Municípios, promoverá entre os dias 14 e 16 de março, em Joinville, o XV Congresso Catarinense de Municípios, com oficinas para novos gestores.


Entre os temas que estarão em pauta no evento estão a moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal, com palestra do professor em direito administrativo, Dr. Márcio Cammarosano; a discussão do  modelo federativo, com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, do presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt,  e de consultores das entidades municipalistas; o controle e transparência na gestão pública municipal, com abordagem do Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio a Moralidade Administrativa do Ministério Público SC, Samuel Naspolini; a eficiência na arrecadação própria municipal, tratada pelo ex-prefeito de Três Rios/RJ, Vinícius Farah,  e a humanização da gestão municipal, com o Professor de Filosofia e Educação da UNICAMP, César Nunes.  


Tradicional no calendário de quem trabalha nas administrações municipais, o Congresso é um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na Gestão Pública, não só municipal, como de toda a Federação. Integrada ao Congresso de Municípios ocorrerá a 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com o objetivo de oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos. Serão 11 oficinas em diferentes políticas públicas: nas áreas de administração e finanças; educação; contratos, licitações e obras públicas; contabilidade pública e controle interno; consórcios públicos; gestão de convênios; habitação; assistência social; agricultura; saúde; saúde; turismo e cultura; e defesa civil e meio ambiente. Além disso, em paralelo, ocorrerá a XIII ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações. 


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE