Congresso Catarinense de Direito Eleitoral começa nesta quinta (7)

07 Jul, 2016 00:00:00 - Política

Florianópolis (SC)

 

O maior evento de Direito Eleitoral de Santa Catarina abre nesta quinta-feira (7) com palestra do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Ademar Gonzaga Neto. Coordenado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral segue até sexta-feira (8) e conta com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e da Assembleia Legislativa. O objetivo do evento é promover um grande fórum de discussão sobre Direito Eleitoral, Reforma Política e sobre as novas regras para as Eleições 2016.

 

“A Reforma Política promoveu mudanças significativas nas regras eleitorais e o evento conta com profissionais altamente capacitados para que candidatos e eleitores esclareçam suas dúvidas”, diz Pierre Vanderlinde, presidente da Comissão de Direito Eleitoral.

 

O presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, destaca a importância do eleitor estar ciente do valor de seu voto. “A qualidade do voto define a qualidade do político eleito e este, por sua vez, será quem dará as diretrizes de nossa cidade, estado e país”, acrescenta Brincas.

 

O IV Congresso Catarinense de Direito Eleitoral da OAB/SC e I Congresso Catarinense de Direito Eleitoral do TRE-SC será no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, das 8h30 às 18 horas, desta quinta-feira (7), e das 8h às 19h15, na sexta-feira (8). Confira a programação completa do evento no endereçohttp://goo.gl/4HXVnn. A participação é gratuita.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança