• Confraria Amigos de Mandela promove o primeiro Ciclo de Palestras

Confraria Amigos de Mandela promove o primeiro Ciclo de Palestras

17 Mai, 2017 23:20:57 - Geral

Criciúma (SC)

Em seu segundo ano de atividade, a Confraria Amigos de Mandela promove no próximo dia 25 de maio o primeiro Ciclo de Palestras ConMadiba 2017. Os encontros são destinados à população negra e ao público em geral que terá oportunidade para troca de experiências, desenvolvimento do senso crítico, motivação de novos líderes, referências positivas, além de arrecadar alimentos para pessoas carentes, além de comprimir os objetivos do movimento que hoje é composto por 17 membros e tem como finalidade reunir pessoas interessadas nas causas sociais, política e negra.

Cada palestra será ministrada por personalidades da região com destaque em sua área de atuação e com a proposta de numa conversa dinâmica compartilhar um pouco de suas experiências, seus conhecimentos, técnicas, conquistas e como foi o caminho até alcançar seus objetivos.

O palestrante que abre o Ciclo de Palestras ConMadiba no próximo dia 25 é o tabelião Oziel Francisco de Souza que nascido no estado de Goiás é o atual titular do Segundo Tabelionato de Criciúma. Oziel foi escolhido pela Confraria Amigos de Mandela, pelo vasto currículo com aprovações em uma dezena de concursos dos mais concorridos em diversos estados do país, além de formação com Mestrado em Direito pela Universidade do Paraná e outras cinco pós-graduações. O palestrante também lecionou em universidades e é autor e/ou co-autor de publicações como “Curso Modular de Direito Previdenciário”, “As ações afirmativas como instrumentos de concretização da igualdade material”, “A efetivação dos direitos fundamentais sociais pelo Poder Judiciário: uma breve análise”, Curso Modular de Direito Administrativo”, “Anotações sobre os princípios constitucionais tributários da legalidade e da capacidade contributiva” e “A repercussão geral no recurso extraordinário criminal e a razoável duração do processo penal: uma análise na perspectiva da teoria dos direitos fundamentais.

O evento será realizado às 19h30min no mezanino do Santo Bateco, no Nações Shopping localizado na Avenida Jorge Elias de Lucca, 765, em Criciúma. Devido o espaço limitado é necessário que os interessados reservem seus convites pelo e-mail conmadiba@gmail.com ou pelo telefone 99923-0621. A entrada é apenas 1kg de alimento não perecível por pessoa.

Sobre o Palestrante:

Oziel Francisco de Sousa nasceu em 13 de outubro de 1973 na cidade de Sidrolândia em Mato Grosso do Sul. Foi aprovado em primeiro lugar no concurso para o cargo de apoio do Ministério Público Federal em 1994 tornando-se assessor do então Procurador da República Dr. José Pedro Taques, hoje senador da República pelo Mato Grosso.

Em 2000 graduou-se em Direito pela Universidade de Cuiabá. No mesmo ano foi aprovado no concurso para procurador do Estado de Goiás, cargo que ocupou até 6 de maio de 2001, com atuação na capital. No dia 7 de maio de 2001, depois de regular aprovação em concurso público, Oziel tomou posse como Juiz Federal Substituto da Vara Federal Criminal de Passo Fundo/RS, onde permaneceu até junho de 2002, quando se removeu para a 1ª Vara Federal Criminal de Curitiba/PR. Em fevereiro de 2005 deixou Curitiba para assumir o cargo de Juiz Federal Substituto da Vara Federal de Execuções Fiscais e Juizado Especial Cível de Joinville/SC, onde atuou até setembro de 2009. No período em que integrava a magistratura federal, concluiu o curso de Mestrado em Direito, pela Universidade Federal do Paraná, e pós-graduou- se (lato sensu) em Direito e Processo do Trabalho, Direito Público, Direito Administrativo, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

Em outubro de 2009 trocou o foco de trabalho depois de ser aprovado em concurso público, exonerou-se do cargo de magistrado e assumiu como tabelião titular do 7º Ofício de Notas de Samambaia/DF. Em janeiro de 2010 renunciou a essa delegação e optou pela titularidade do 3º Tabelionato de Notas de São Luiz/MA, igualmente em decorrência de aprovação em concurso público, onde permaneceu até março de 2010, quando renunciou a serventia. Em abril de 2010, depois de ser aprovado no concurso de ingresso na atividade notarial e registral do Estado de Santa Catarina, recebeu a delegação do 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma/SC, onde hoje desempenha suas atividades. Foi professor de Teoria Geral do Processo, na Universidade de Passo Fundo (2001-2002), e de Técnica da Sentença Penal, na Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná (2003-2004), sendo atualmente vinculado à cadeira de Direito Constitucional I, na Faculdade Guilherme Guimbala, de Joinville/ SC.

Legenda:

Oziel Francisco de Souza é o palestrante que abre o Ciclo de Palestras ConMadiba 2017 no próximo dia 25.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE