• Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

10 Abr, 2018 14:54:30 - Variedades

Criciúma (SC)

Estimular o diálogo entre professores e alunos e a reflexão relacionada a questões socioambientais nas escolas é o objetivo da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. A cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, irá sediar a etapa regional do evento no dia 19 de abril, na Associação Comercial e Empresarial de Criciúma (ACIC), a partir das 13 horas, envolvendo os 12 municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e a participação dos delegados, suplentes, professores e diretores de escolas das redes de ensino estadual, municipal e particular.

A Comissão Organizadora desta etapa está se reunindo desde março para planejar os encaminhamentos e a execução deste evento. Entre os membros deste grupo está o Comitê da Bacia do Rio Urussanga, convidado pela Gerência Estadual de Educação (GERED) de Criciúma. A palestra de abertura da etapa regional do evento abordará a contribuição dos jovens e mostrará parte do resultado das atividades do programa de educação ambiental “Aprender e Ensinar nas Águas dos Rios”, desenvolvido em 2016 pela coordenadoria de educação ambiental do Comitê Urussanga juntamente com professores da Secretaria de Educação de Criciúma.

Neste ano, a V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente terá como tema “Vamos Cuidar do Brasil: Cuidando das Águas”, assunto ligado à realização do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorreu em Brasília no mês de março. "A água é um dos recursos naturais mais utilizados nas últimas décadas. A Conferência Nacional será desenvolvida a partir de quatro momentos distintos que envolvem as conferências escolares, regionais, estaduais e nacional. As conferências na escola são realizadas para escolher os delegados e suplentes que representarão a escola e apresentarão suas pesquisas na etapa regional. Nas conferências regionais são escolhidos os delegados e suplentes que representarão a região na etapa estadual e, nesta etapa serão escolhidos os representantes dos estados para apresentar suas pesquisas na Conferência Nacional", explica a Doutora em Geografia, Rose Maria Adami.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE