• Conferência municipal reúne mais de 150 pessoas

Conferência municipal reúne mais de 150 pessoas

28 Jul, 2017 17:00:00 - Geral

Cocal do Sul (SC)

“Vamos garantir os direitos quando tivermos união e vontade para buscar o que de fato almejamos”. Foram com essas palavras que o palestrante Antônio Sérgio Curioni abriu os trabalhos da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cocal do Sul. O encontro promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria de Assistência Social foi realizado nesta sexta-feira, 28, no salão paroquial da igreja matriz. Mais de 150 pessoas entre usuários, autoridades, entidades e organizações governamental e não governamental participaram do encontro que teve como propósito debater, elaborar e promover diretrizes para serem discutidas e debatidas posteriormente em nível estadual e nacional, a fim de melhorar as políticas de públicas de assistência social. A Conferência teve como tema a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” e sua importância esta em identificar os rumos que deve ter a política de serviços sócio assistenciais do município.

Na abertura do encontro compuseram a mesa, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Samir Roberto Issa, o prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeitura Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de assistência social, Sinara Crippa Milanez, a gerente da assistência social da ADR, Greice Menezes Gaidzinski, além da palestrante. “Este é um evento de suma importância, pois as pessoas têm a oportunidade de rever as políticas públicas municipais, estaduais e federais para que haja melhorias, avanços e para identificar os principais problemas dentro das esferas. Aproveitamos ainda o momento para traçarmos diretrizes para a assistência social do município”, enfatiza a Secretária Sinara.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social a conferência é um espaço de debate coletivo. “Nossa conferência foi muito positiva, principalmente em relação a participação das pessoas. Com certeza conseguimos alinhar e apresentar nossas necessidades dentro das políticas de assistência social. Agora vamos fazer com que elas possam valer dentro de um âmbito municipal, estadual e nacional”, relata Samir. Para Magagnin o Governo Federal ainda tem muito a consolidar para atender as propostas e os grandes desafios. “A Conferência é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções factíveis e dentro da nossa realidade por meio de propostas consistentes a fim de contribuir para uma cidade cada vez melhor”, finaliza o prefeito. Durante a Conferência também houve a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança