• Conferência elenca prioridades no Sistema Único de Assistência Social

Conferência elenca prioridades no Sistema Único de Assistência Social

21 Jul, 2017 13:30:46 - Geral

Içara (SC)

Lurdes Bombazar, 72 anos, é usuária do Sistema Único de Assistência Social, por meio do CRAS do bairro Jaqueline. Ela, juntamente com demais usuários, participou da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu nesta semana no município. Os encontros foram pautados na temática, "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".

“Há alguns anos, participo do grupo “Bem Viver”, oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do bairro Jaqueline. Isso é possível, graças ao  Sistema Único de Assistência Social, que me proporciona o acesso aos equipamentos, me dando assim, dignidade”, destacou emocionada, Bombazar.

“A Conferência foi um espaço de debate e articulação entre o governo e a sociedade civil para discutir e decidir as prioridades para a políticas públicas em Assistência Social”, avaliou a secretária de Assistência Social, Jaqueline dos Santos.

“Dentre os eixos trabalhados, foram elencadas algumas prioridades que serão levadas, pelos delegados eleitos, ao Conselho Estadual de Assistência Social”, destacou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gisele Guedin. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE