Condutores e monitores escolares deverão ter curso de primeiros socorros

30 Abr, 2019 14:16:45 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores aprovaram na Sessão desta segunda-feira (29/04) o Projeto de Lei PL 013/2019, de autoria do vereador Dailto Feuser (PSDB), que torna obrigatório o treinamento presencial em primeiros socorros a todos os condutores e monitores que atuam no transporte escolar no município de Criciúma. Conforme o projeto, o condutor deverá apresentar o certificado de aprovação no treinamento em primeiros socorros, em entidade capacidade e registrada junto aos órgãos competentes.

Segundo o vereador, o PL tem como objetivo oferecer tranquilidade aos pais, contratantes do serviço de transporte escolar, que por iniciativa deste projeto de lei, terão garantia que seus filhos sejam transportados por profissionais que tenham conhecimento sobre primeiros socorros.

O vereador Tita Belloli (MDB) lembrou de projeto que ele e o vereador Edson Aurélio (PSDB) fizeram para cursos de primeiros-socorros. “Sabemos que a prefeitura não colocou em prática esse projeto. Gostaria de saber quem vai ministrar e fiscalizar? Já aprovamos vários projetos e não acontece”, comentou Tita. O autor do projeto salientou que a DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte) é quem ficará responsável em ministrar e cobrar, através de cursos.

Projetos não cumpridos

Sobre projetos de leis não cumpridos, trazidos em pauta pelo vereador Tita Belloli (MDB), o pastor Jair Alexandre (PSC) ainda levantou na Tribuna que “queremos ver sim, cumprimento de projetos por parte do Executivo. Lógico que temos a responsabilidade de fiscalizar atos do Executivo, mas ele também tem compromisso de executar as leis”, disse o pastor Jair Alexandre (PSC).

Investimentos na saúde são questionados

O valor total investido na saúde em 2018 foi solicitado em requerimento apresentado pelo vereador Ademir Honorato (MDB). Em documento endereçado ao Município, o parlamentar solicita o envio de relatório gerencial da relação de despesas mensais do ano de 2018 do órgão Secretaria de Saúde. Proposição foi aprovada por unanimidade.

Prazo para pavimentação no bairro Vila Francesa é solicitada

Em requerimento apresentado na Sessão desta segunda-feira (29/04) o vereador Paulo Ferrarezi (MDB) questiona o Município se existe projeto ou estudo visando à pavimentação da Rua Santos Pirola Colombo, localizada no bairro Vila Francesa. Conforme o parlamentar, o questionamento parte dos moradores e comerciantes, pois a pavimentação aumentará a mobilidade e o movimento econômico neste local.

Data para início de pavimentações em pauta

A data para o início da pavimentação da rua Hugo Sônego Verdieri, localizada no bairro Santa Augusta foi questionada em requerimento apresentado pelo vereador Júlio Kaminski (PSDB). O parlamentar verifica ainda a possibilidade de uma manutenção imediata enquanto a pavimentação da via não é iniciada.

Escola Humberto de Campos recebe homenagem pelos 70 anos de atividades

A Escola Humberto de Campos será homenageada com Moção de Aplauso aprovada na Sessão desta terça-feira (29/04). A proposição é do vereador Zairo Casagrande (PSD) e presta homenagem aos 70 anos de atividades da escola. A instituição iniciou sua história em 1949, ainda denominada como Escola Reunida “Aurora da Silva Rodrigues” tendo como responsável pela direção a professora Anavandir  Inácio e o professor Manoel Paulino de Oliveira.

Após algumas mudanças de nome, foi em 2000 que a escol passou a se chamar “Escola de Educação Básica Humberto de Campos”.  Atualmente a escola é dirigida pela professora Glads Silva da Cunha dos Santos,  atende 847 alunos, do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, distribuídos em três turnos.

É uma escola Pública de referência em qualidade de ensino, comprometida com a comunidade escolar, visando a cidadania, oportunizando a construção do pensamento crítico, possibilitando aos alunos se apropriarem do conhecimento sistematizado, tenham novas descobertas, envolvam habilidades e competências, progredindo intelectualmente e socialmente.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança