• Condomínio Deobaldo Pacheco terá esgoto tratado

    Ordem de serviço para a realização da obra foi assinado no domingo, dia 1º de julho, e deve começar nos próximos dias

Condomínio Deobaldo Pacheco terá esgoto tratado

02 Jul, 2018 11:05:19 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio cumpriu mais um dos compromissos assumidos no projeto Prefeito Nos Bairros dentro do orçamento comunitário. A prioridade selecionada em julho de 2017 pelos moradores do Condomínio Deobaldo Pacheco foi a implantação da rede de esgoto para solucionar o mau cheiro e o transtorno causado pela volta da água através dos vasos sanitários em todas as unidades do condomínio. Neste domingo, d8ia 1º de julho, foi assinada a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação comece os trabalhos nos próximos dias.

Para o prefeito Jairo Custódio, este foi um dos projetos mais difíceis de tirar do papel, mas que em momento algum deixou de acreditar que conseguiria realizar o pedido dos moradores. Como o Condomínio é convênio com a Caixa Econômica Federal, o prefeito teve que enviar um projeto pedindo autorização à Câmara de Vereadores para poder realizar a obra. Com a aprovação da Câmara, o projeto foi realizado.

Devido à complexidade dos problemas enfrentados pelos moradores, a equipe de engenharia do Setor de Planejamento da Prefeitura, liderada pelo engenheiro civil Nestor Back, fez um estudo e chegou à conclusão de que a melhor forma fosse a implantação de uma rede de esgoto tratado com a construção de uma estação de tratamento. “Não podíamos fazer algo paliativo e sim buscar uma solução para o problema”, explicou o engenheiro Nestor Back.

Os moradores do condomínio não desistiram nenhum momento de ver o projeto ser executado e cobraram com insistência da Administração. O delegado do orçamento comunitário e morador do Condomínio, Maicon Anacleto Rodrigues, disse que os moradores estão empolgados e que o prefeito mostrou que cumpre com os compromissos ao assinar a ordem de serviço. “Agora é torcer que a obra saia como o planejado”, ressaltou Maicon.

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço, além do prefeito, o presidente do Samae de Balneário Rincão Ademar Darolt, o gestor da pasta de educação Adroaldo Faraco, o presidente da Câmara de Vereadores Jorge de Amorin Costa e lideranças comunitárias.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança