• Condições do trânsito é a maior demanda do atendimento ao usuário na BR-101/SC

Condições do trânsito é a maior demanda do atendimento ao usuário na BR-101/SC

02 Ago, 2017 15:03:05 - BR-101

Tubarão (SC)

A maior demanda por informações ao Atendimento aos usuários da BR-101 Sul catarinense, durante o primeiro semestre de 2017, está relacionada às condições do tráfego de veículos pelas pistas duplicadas. As condições de pistas vêm em segundo lugar na quantidade de ligações telefônicas recebidas, seguido por informações de outras rodovias e assuntos como detonações, multas, radares e trechos já duplicados. O serviço de atendimento é feito pelo DNIT/SC, através do consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental) e atende pelo número 0800 6030 101.  

De janeiro a junho desse ano, o Call Center da BR-101 recebeu 601 ligações telefônicas completadas em busca de informações e, desse total, 381 demandas foram sobre as condições do trânsito (63,5%), 93 ligações (15,5%) pediram o estado da rodovia federal, 61 pessoas (10,1%) procuraram informações sobre outras rodovias em obras, 28 ligações (4,6%) sobre multas recebidas e 38 demandas (6,3%) foram sobre temas diversos, como trechos já duplicados, localização de radares, detonações de rochas, animais nas pistas e acidentes. No total, nos seis primeiros meses do ano foram recebidas 921 ligações, sendo que 320 foram desistentes ou não puderam ser completadas.

Desde setembro de 2008, quando iniciaram as ligações até junho de 2016, o Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-101 Sul já recebeu 29.143 demandas por informações sobre a duplicação da rodovia federal, sugestões, reclamações e elogios. Os atendimentos partem de todos os estados brasileiros, e, para atender de forma mais eficaz, há possibilidade de informações mais detalhadas sobre as obras de expansão rodoviária, sinalização, multas, interrupções de tráfego e detalhes dos empreendimentos de construção da Travessia do Canal de Laranjeiras (Laguna) e Transposição do Morro do Formigão (Tubarão).


O Serviço 0800 conta com equipamentos instalados na sede da Superintendência Regional no Estado de Santa Catarina. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 20 horas e é operado por duas atendentes, divididos em turnos da manhã e da tarde. O serviço foi implantado e é operado pelo consórcio Concremat-Tecnosolo, conforme determina o Edital 185/2004-DNIT.

Integrante do Programa de Comunicação Social, o serviço é uma das ferramentas utilizadas pelo consórcio para melhor integrar e divulgar as questões ambientais e da obra. O atendimento básico do Serviço 0800 tem como principais objetivos o de fornecer um roteiro de informações básicas sobre o empreendimento e os Programas Ambientais a ele associados, como também possibilitar o atendimento às solicitações dos usuários, dando o encaminhamento necessário e fornecendo as devidas respostas, podendo desta maneira formatar o registro sistemático de todas as solicitações recebidas.

As ligações recebidas são inteiramente gratuitas, podendo ser feitas de qualquer cidade do Brasil que disponha de condições e equipamentos de telefonia fixa. O atendimentos aos usuários ainda pode ser feito pelo site 101sul.com.br e pelo e-mail contato@101sul.com.br.

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REDAÇÃO JINEWS
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