• Concurso Literário 2017 está com inscrições abertas

Concurso Literário 2017 está com inscrições abertas

23 Mar, 2017 15:07:37 - Educação

Orleans (SC)

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do “Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas” promovido pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, a fim de estimular e provocar a produção artístico-literária entre alunos dos diferentes níveis de ensino. Para este ano cada participante poderá inscrever uma produção literária original dentro do tema “Redes sociais: um mundo de possibilidades”.

Poderão participar do concurso colaboradores e estudantes das mantidas da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, além de alunos de instituições públicas dos Municípios de Orleans, Grão Pará, Braço do Norte, Cocal do Sul, Lauro Müller, São Ludgero, Urussanga, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho, Armazém, Treze de Maio, Gravatal, Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

Em 2016, na terceira edição do concurso, foram cerca de 200 textos inscritos e 60 deles foram selecionados para compor o livro “Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas”. Neste ano, mais uma vez, as 60 melhores produções literárias serão selecionadas para fazer parte da quarta edição do livro, que está previsto para ser lançado durante as comemorações da Semana Nacional do Livro, no dia 24 de outubro.

Para a autora do projeto, a arte educadora Juliana Natal da Silva, o objetivo do concurso é a contemplação da arte literária, valorizando a poesia, o conto e a crônica como produção poética de qualidade que, além de ser prazerosa, proporciona conhecimento. “A produção de textos literários desenvolve o processo criativo, o domínio da leitura e o juízo crítico, condições indispensáveis para a formação do indivíduo e o exercício da cidadania”, afirma Juliana.

As obras, com no máximo 1.800 caracteres, serão escolhidas por meio de alguns critérios como originalidade, criatividade, coerência com o tema, entre outros.

As inscrições seguem até o dia 15 de junho pelo site do Unibave. As obras classificadas serão divulgadas no dia 24 de julho de 2017 a partir das 14h.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE