• Concurso de valorização da mulher negra tem 1ª eliminatória

    Alunos da graduação em Design de Moda Senai/Unesc auxiliarão durante as eliminatórias e na grande final

Concurso de valorização da mulher negra tem 1ª eliminatória

22 Mar, 2017 09:54:52 - Variedades

Criciúma (SC)

A primeira eliminatória do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar ocorre nesta quinta-feira, dia 23, no ginásio de esportes do Colégio Estadual João Frassetto, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. Outras cinco eliminatórias estão programadas para a competição até a grande final no dia 13 de julho, no Teatro Elias Angeloni.

A iniciativa foi elaborada para divulgar, empoderar, valorizar e elevar a autoestima da mulher negra dos bairros do município. Podem participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma. De acordo com uma das organizadoras do evento, Lidiane Serafim Francisco, nesta primeira etapa se inscreveram em torno de 25 candidatas.

“Toda comunidade está convidada a participar do evento que é gratuito e ocorrerá às 19 horas. Em cada eliminatória duas candidatas serão eleitas para a grande final”, destaca Lidiane. A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas afro feminina Diva’s Black, organizadora do evento em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos.

O curso superior em Design de Moda Senai/Unesc também é parceiro do concurso e auxiliará com workshops as competidoras durante as eliminatórias e na grande final. De acordo com o professor do curso, Roger Arend, os acadêmicos irão atuar para que as candidatas tenham uma boa evolução na passarela. “Os alunos envolvidos da primeira a sétima fase farão um trabalho de personal stylist, ou seja, um consultor de imagem”, salienta.

Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

Eliminatórias

O concurso - que valorizará a conscientização da cor, raça, beleza e identidade negra - terá ainda as seguintes eliminatórias: Rio Maina, Pinheirinho, Centro, Próspera e Quarta Linha. A próxima eliminatória está marcada para o dia 27 de abril no ginásio de esportes da Unesc. Serão eleitas as candidatas do bairro Pinheirinho e do distrito de Rio Maina.

O ingresso para o desfile final será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri será composto por comissão definida pela organização. Serão convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajados com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.

Inscrições

Exceto para o bairro Santa Luzia, as demais inscrições podem ser realizadas até junho nas escolas municipais ou estaduais da cidade. As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação nesse concurso. O modelo de autorização estará em anexo na ficha de inscrição. Dúvidas sobre o concurso deverão ser encaminhadas para os seguintes e-mails: divasblackdb@gmail.com e entredoismundos@gmail.com.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE