Concurso de valorização da mulher negra realiza última eliminatória

20 Jun, 2017 17:48:51 - Geral

Criciúma (SC)

Está marcado para esta quarta-feira, dia 21, a última eliminatória do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar. Candidatas do bairro Quarta Linha estarão reunidas no colégio João Dagostim a partir das 19 horas. Duas representantes da comunidade serão eleitas e classificadas para a grande final a ser realizada no dia 13 de julho, no Teatro Elias Angeloni. Participaram das eliminatórias candidatas de mais cinco bairros da cidade, como Santa Luzia, Próspera, Centro, Pinheirinho e Rio Maina.

O concurso – que valoriza a conscientização da cor, raça, beleza e identidade – é organizado pela marca de roupas afro feminina Divas Black em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos e com o curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc. De acordo com a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amancio, os acadêmicos auxiliarão com workshops as finalistas para que todas tenham uma boa evolução na passarela. Os alunos envolvidos da primeira a sétima fase farão um trabalho de personal stylist, ou seja, um consultor de imagem.

Ainda podem se inscrever para esta eliminatória mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes do bairro. As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação.

Final

O ingresso para o desfile final no Teatro Elias Angeloni será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri é composto por comissão definida pela organização. São convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajadas com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.

Prêmio

A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas Diva’s Black. Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE