• Concurso de valorização da mulher negra elege finalistas

    Primeira eliminatória ocorreu no bairro Santa Luzia e reuniu 18 candidatas

Concurso de valorização da mulher negra elege finalistas

27 Mar, 2017 10:15:07 - Variedades

Criciúma (SC)

A primeira eliminatória do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar reuniu 18 candidatas nesta semana no colégio João Frassetto, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. As escolhidas foram as jovens Vitória Formentin e Joice Santana, de 15 e 16 anos, respectivamente. Em cada eliminatória duas candidatas serão eleitas para a grande final que ocorrerá no dia 13 de julho no Teatro Elias Angeloni.

Além do bairro Santa Luzia, outras cinco eliminatórias serão realizadas nos bairros Próspera, Centro, Pinheirinho, Quarta Linha e Rio Maina. A próxima seletiva está marcada para o dia 27 de abril no ginásio de esportes da Unesc. Serão escolhidas as candidatas do bairro Pinheirinho e do distrito de Rio Maina.

A iniciativa foi elaborada para divulgar, empoderar, valorizar e elevar a autoestima da mulher negra dos bairros do município. O curso superior em Design de Moda Senai/Unesc é parceiro do concurso e auxilia com workshops as competidoras durante as eliminatórias e na grande final. Os acadêmicos atuam para que as candidatas tenham uma boa evolução na passarela. Os alunos envolvidos da primeira a sétima fase fazem um trabalho de personal stylist, ou seja, um consultor de imagem.

De acordo com a professora do curso e uma das juradas, Jadsnara Lunardi Brugnara, a primeira etapa pode ser considerada um sucesso. “A arquibancada esteve lotada, as competidoras estavam lindas, carismáticas e muito confiantes. Foi difícil chegar a um consenso, tanto que foi realizado um segundo desfile com as cinco primeiras colocadas e ao final chegamos as duas primeiras finalistas, Joice e Vitória, cada uma com suas peculiaridades e belezas distintas e únicas”, comenta.

Podem participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma. A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas afro feminina Diva’s Black, organizadora do evento em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos.

Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

O ingresso para o desfile final será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri é composto por comissão definida pela organização. São convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajados com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.


Inscrições

Exceto para o bairro Santa Luzia, as demais inscrições podem ser realizadas até junho nas escolas municipais ou estaduais da cidade. As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação nesse concurso. O modelo de autorização estará em anexo na ficha de inscrição. Dúvidas sobre o concurso deverão ser encaminhadas para os seguintes e-mails: divasblackdb@gmail.com e entredoismundoss@gmail.com.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE