• Concurso de Desenho: Bombeiros entregam troféus e passam tarde na Escola Maria Arlete

Concurso de Desenho: Bombeiros entregam troféus e passam tarde na Escola Maria Arlete

10 Out, 2018 17:46:34 - Educação

Içara (SC) 

Concurso de Desenho: Bombeiros entregam troféus e passam tarde na Escola Maria Arlete

Dois desenhos de alunas da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, de Içara, estamparão o calendário do ano de 2019 do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.  As estudantes foram premiadas no Concurso de Desenho promovido pela entidade, realizado com escolas públicas de todo o Estado. Helena Fernandes Rodrigues conquistou o primeiro lugar na categoria mergulho e Ellen Inácio Maximiano, na categoria operação com cães. Elas receberam os troféus das mãos do comandante da companhia de Bombeiros de Içara, Capitão Renan Silvério Renan Silvério Fernandes, na tarde desta quarta-feira. O ato, realizado na própria escola, reuniu professores, alunos, pais e direção, além de integrantes do Batalhão de Içara.  

De acordo com a professora responsável pelo concurso na escola, Izabella Carolina Zanco, foram elencados doze modalidades conforme as atividades desenvolvidas pelos bombeiros.  “Trouxemos várias imagens e conversamos sobre o concurso. As crianças se empenharam e se dedicaram. Todo o trabalho foi desenvolvido na sala de aula”, explicou. As alunas e a escola receberam kits e troféus pela participação.  

Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, ter duas colocações em primeiro lugar, dentro de 1.100 inscritos de todo o Estado é motivo de muito orgulho. “Todos que participaram estão de parabéns pelo comprometimento e dedicação. Agradecemos essas parcerias com as entidades, que envolvem nossas escolas e estudantes, e que mostram a importância de sua atuação em nossa sociedade”, colocou.

Tarde diferenciada

Em virtude da premiação, bombeiros militares e voluntários levaram até a escola alguns equipamentos e veículos utilizados nas atividades diárias da corporação. Os alunos puderam entrar na ambulância, moto aquática, e utilizar as mangueiras do caminhão de água. “Essa aproximação com os alunos e professores cumpre um dos pilares da base da nossa atividade, que é atuar junto à comunidade. O objetivo do concurso, bem como da divulgação do nosso trabalho esta tarde, é essencial para fomentarmos dicas e orientações para prevenção de trotes e de acidentes no dia a dia das crianças e adolescentes”, enfatizou o capitão Renan Silvério Fernandes. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal