• Concurso da valorização da mulher negra elege sua grande campeã

    Foram mais de 65 inscritas em seis bairros de Criciúma 

Concurso da valorização da mulher negra elege sua grande campeã

14 Jul, 2017 14:16:51 - Variedades

Criciúma (SC)

Tayane do Canto da Silva, de 19 anos, representante do bairro Centro, foi a grande vencedora do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar, iniciativa organizada como forma de valorizar, dar visibilidade e elevar a autoestima da mulher negra. A final ocorreu na noite dessa quinta-feira, dia 13, no Teatro Elias Angeloni, com a participação das 12 finalistas, representantes dos seis mais tradicionais bairros de Criciúma: Centro, Rio Maina, Quarta Linha, Pinheirinho, Próspera e Santa Luzia.

Joice Antônio Santana, de 16 anos, representante do bairro Santa Luzia, e, Izabel Cristina Barbosa da Silveira, de 20 anos, representante do bairro Centro, conquistaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Já a torcida mais animada foi a de Izabel Cristina Barbosa da Silveira, que também foi premiada com brindes pela organização do evento.

De acordo com a grande vencedora, foi uma surpresa ter ganho o título do concurso. “Todas as meninas são maravilhosas e não imaginava esta conquista. Estou muito feliz. Além de representar e dar voz as mulheres negras da nossa cidade, esta experiência do concurso foi muito enriquecedora”, comenta Tayane.

O concurso foi idealizado pela marca de roupas afro feminina Diva’s Black, pelo Projeto Entre Dois Mundos e pela Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial do Município de Criciúma (Copirc). Já o curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc foi o grande parceiro da iniciativa.

Alunos da primeira a sétima fase da graduação realizaram com as 12 finalistas um workshop para que todas tivessem uma boa evolução na passarela. Dicas de postura e imagem pessoal para cativar os jurados também foram repassadas as jovens.

Para uma das coordenadoras da iniciativa e proprietária da marca de roupas Diva’s Black, Lidiane Serafim Francisco, o concurso cumpriu com o seu papel desde o início, quebrando os padrões impostos pela sociedade e colocando em visibilidade as jovens, muitas vezes esquecidas nos bairros. “Além da valorização da beleza, o concurso buscou também inseri-las na educação, disponibilizado as vencedoras um curso gratuito no Senai”, ressalta.

O júri foi composto por sete jurados, pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que estão engajadas com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras. Entre as trocas de roupas das finalistas, apresentações artísticas também abrilhantaram o evento.

Premiação

A grande vencedora recebeu R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas afro feminina Diva’s Black. Já as candidatas que conquistaram o segundo e o terceiro lugar receberam um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre no Senai. As eleitas também ganharam inscrições gratuitas para participarem de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos

Conheça as 12 finalistas por bairros:

Izabel Cristina Barbosa da Silveira, de 20 anos – Centro
Tayane do Canto da Silva, de 19 anos – Centro
Érica Boeira Pereira, de 17 anos – Pinheirinho,
Franciele Oscar de Souza, de 19 anos – Pinheirinho
Jaqueline Teixeira Henrique, de 23 anos – Próspera
Kássia Hellen Dias Vargas, de 24 anos – Próspera
Maria Leonor Santos Pereira Feijó, de 17 anos – Quarta Linha
Jaine De Oliveira Vargas, de 24 anos – Quarta Linha
Jeniffer Madalena Ricardo, de 17 anos – Rio Maina
Kamila Caroline Damasceno dos Passos, de 20 anos – Rio Maina
Vitória Formentin, de 15 anos – Santa Luzia
Joice Antônio Santana, de 16 anos – Santa Luzia

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE