• Concretur entrega segunda obra remanescente da Criciúma Construções

    Residencial Costa Esmeralda tem 36 unidades e está localizado no Balneário Rincão.

Concretur entrega segunda obra remanescente da Criciúma Construções

31 Out, 2017 15:26:49 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A Construtora Concretur entrega na noite desta quarta-feira, 1º de novembro, a segunda obra concluída após o início do processo de recuperação judicial da Criciúma Construções, o Residencial Costa Esmeralda, no Balneário Rincão. Além deste empreendimento, até agora foi entregue o Residencial Palazzo, em Criciúma, também realizado pela Concretur. O cerimonial de entrega do Residencial Costa Esmeralda acontece às 20 horas, no próprio edifício, localizado na Rua Urupema, próximo à Plataforma de Pesca da Praia do Rincão.

Com 36 unidades, o Residencial Costa Esmeralda foi concluído em dois anos e meio pela Concretur. Além da obra civil, a Construtora traçou um plano financeiro facilitando o processo para os proprietários. "Todos os proprietários vêm de um momento difícil e é complicado para eles confiar novamente em outra construtora. Então criamos condições para desburocratizar e facilitar o início da obra", explica o diretor da Concretur, Cristiano Machado Marques. Segundo ele, o caminho foi oferecer um financiamento próprio sem necessidade de avalistas, comprovação de renda e outras exigências típicas dos financiamentos bancários. "Era preciso criar uma solução e não um problema", conta Marques.

A metodologia foi aplicada no Residencial Palazzo e deu certo. Na segunda obra, o Residencial Costa Esmeralda, o plano também foi utilizado. Agora, a Concretur já usa o mesmo método na terceira obra remanescente da Criciúma Construções, o Residencial Supreme. "Estabelecemos uma parceria entre a empresa e as associações de proprietários, oferecendo segurança, facilidade e garantia", afirma o sócio da Concretur.

Desafios

Um dos maiores desafios da Concretur para a retomada das obras inacabadas foi convencer de que aqueles ainda eram bons investimentos. "Mesmo que alguns tenham utilizado todas as suas economias neste investimento, o valor pago era menor que o de mercado. Ao fazer mais um investimento para concluir a obra, os proprietários recuperarão o prejuízo porque este imóvel está em uma área muito valorizada", entende Cristiano Machado Marques. "A construção é feita por preço de custo e, depois da obra pronta, há uma margem de ganho com a valorização. Se não fizer o investimento para concluir, aí só fica realmente o prejuízo", explica. 

Terceira obra

A Concretur reiniciou há cerca de 40 dias os trabalhos no Residencial Supreme, sua terceira obra do espólio da Criciúma Construções. Com 150 apartamentos e 19 salas comerciais em duas torres de 13 andares, o empreendimento deve levar quatro anos para ser concluído. "São 21.500 metros quadrados, uma das maiores obras deixadas pela empresa", revela o diretor Cristiano Machado Marques. 

A empresa

A Concretur atua no ramo de construção civil há mais de uma década. O diretor Cristiano Machado Marques desenvolveu sua técnica construtiva na Europa, onde atuou na Itália e outros países por mais de oito anos. A empresa  oferece serviços personalizados de engenharia e arquitetura e se diferencia no mercado imobiliário por ter  uma gestão com profissionais de diversas áreas do conhecimento empresarial e  pelo tratamento único na resolução de problemas relacionados às questões financeiras dos proprietários, oferecendo alternativas viáveis para a realização dos sonhos dos clientes, mesmo em momentos de instabilidade econômica. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE