• Concluída capacitação do Cadastro Único e do Bolsa Família

Concluída capacitação do Cadastro Único e do Bolsa Família

10 Jul, 2017 10:33:48 - Geral

Florianópolis (SC)

A capacitação para gestores de formulários do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família foi encerrada nesta sexta-feira (7), em Florianópolis, com a participação de gestores e técnicos que atuam na gestão dos programas e que representaram mais de 60 municípios catarinenses.  

Na avaliação do gestor do município de Papanduva, Alexander Lima, os conceitos técnicos do CAD Único e do Bolsa Família não foram os únicos aprendizados conquistados durante a capacitação. “Foi muito mais do que como trabalhar os programas, vamos levar para casa a importância da humanização na nossa atividade. Não adianta de nada atender e fazer cadastro sem se aproximar das pessoas”, resumiu ele.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual, Valmir Comin, parabenizou os participantes pela iniciativa de buscar aprender um pouco mais sobre o trabalho executado em seus municípios. “É imenso o grau de importância do trabalho realizado por cada um neste processo. Aprender é fundamental e aplicar o aprendizado diário com comprometimento no trabalho serve para principalmente, aproveitar a oportunidade de fazer o diferencial na vida das pessoas. Vocês promovem o resgate da dignidade de muitas famílias com um atendimento de sucesso por meio destes programas”, pontuou.

Para a gerente de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna Kochhan, o ciclo de conhecimento e aprendizagem foi ampliado com o curso. “Tudo o que podemos fazer para sanar as dificuldades dos municípios, principalmente aos novos gestores que estão iniciando na pasta este ano será feito. Nosso foco é fazer o melhor para as pessoas que precisam do trabalho de cada um deles. O curso foi uma experiência rica, gratificante, ampliamos elos, trabalhando e trocando experiências, o que nos permite conseqüentemente fortalecer vínculos.”, resumiu ela.     

Entre os municípios representados estavam os de Timbó Grande, Papanduva, Imbituba, Florianópolis, Massaranduba, Caxambu do Sul, Garuva, Guatambí, Itajaí, Rio Rufino, Navegantes, Itapema, Barra Bonita, Luiz Alves, São João Batista, Pouso Redondo, Entre Rios, São Bento do Sul, Indaial, Bombinas, Águas Mornas, Paraíso, Penha, Braço do Norte, Herval Velho, Nova Itaberaba, Tubarão, Treviso, Rio Fortuna, Cocal do Sul, Bandeirantes, Frei Rogério, Balneário Camboriú, Lontras, São Miguel do Oeste, Araquari, São José, Agronômica, Orleans, Barra Bonita, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança