Concessionárias orientam sobre vazamentos de água nas residências

20 Jul, 2016 15:56:14 - Geral

Jaguaruna (SC)

 

Assim como as concessionárias, o usuário também tem responsabilidades sobre a ligação de água. Entre elas, zelar pela conservação do cavalete, consertar possíveis vazamentos internos e, ainda, garantir o acesso, com segurança, aos leituristas. O alerta é da Jaguaruna Saneamento e Águas de Jaguaruna.

 

Embora nem todos saibam, o vazamento dentro das residências além de ser um transtorno na vida de muitos usuários, é um grande vilão do desperdício de água e pode trazer surpresas para o cliente na hora de pagar a fatura da conta.

 

“Muitas vezes o cliente não controla seu gasto no hidrômetro e um simples vazamento na tubulação interna da residência, pode elevar o valor da conta. Sabemos que, dificilmente os vazamentos são detectados com facilidade, já que nem sempre são visíveis e, na maioria das vezes, o consumidor só percebe que há algo de errado quando recebe a conta. Então, é de extrema importância que os usuários estejam atentos e bem informados sobre como agir nessas situações”, explicou o superintendente das concessões, Eduardo Batista.

 

Para que o usuário tenha uma base, uma simples torneira gotejando, embora possa não parecer, desperdiça 46 litros de água por dia. Já um buraco de apenas dois milímetros na tubulação, pode gastar cerca de 3.200 litros por dia. Por isso, as tubulações devem ser verificadas com frequência.

 

Além disso, orienta-se ainda que, se ocorrer vazamento na tubulação entre o cavalete e a rede da rua, ou mesmo na via, o usuário do sistema deve entrar em contato com as Centrais de Atendimento ao Cliente da Jaguaruna Saneamento e Águas de Jaguaruna, informando sobre o problema.

 

Dicas:

 

-Faça vistoria periódica para verificar se todas as torneiras, válvulas de descarga e bomba da caixa d’água estão reguladas ou precisam ser substituídas;

-Observe se há alguma anormalidade nas proximidades da tubulação, como mofo nas paredes, terreno molhado, piso fofo e ruído provocado pelo escapamento de água.

-Feche todas as torneiras e marque na caixa d’água o nível da água. Após uma hora, verifique se ele baixou;

-Quando for viajar, desligue o registro de entrada da água, evitando qualquer desperdício em sua ausência.

-Outras dicas, o usuário encontra nos sites: www.jaguarunasaneamento.com.br ewww.aguasdejaguaruna.com.br, na página informativos.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE