• Concessão de área e segurança pública são destaques

Concessão de área e segurança pública são destaques

10 Nov, 2016 11:57:30 - Política

Araranguá (SC)

Na Ordem do Dia da sessão dessa quarta-feira à noite, dia 9, a Câmara de Vereadores de Araranguá analisou, debateu e aprovou onze matérias. A próxima reunião legislativa será realizada no dia 16 de novembro.

Confira as propostas aprovadas:

Parque Industrial – Em votação única, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 23/2016, que revoga a concessão de área de terra no Parque Industrial para a empresa SV Móveis e Decorações Ltda e autoriza concessão do referido terreno à empresa Beauty Produtos de Beleza Ltda ME.

Presídio Regional – Por meio do Requerimento 46/2016, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Rony da Silva (DEM) solicita que seja enviado expediente ao governador do Estado, João Raymundo Colombo e a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Lili Faraco De Luca, solicitando a doação de um scanner corporal para o Presídio Regional de Araranguá.

Habitação – No Pedido de Informações 8/2016, o vereador Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS) solicita que seja enviado expediente à Prefeitura de Araranguá e ao Conselho Municipal de Habitação solicitando informações de como é feita a fiscalização dos contemplados com moradias populares no Residencial Flor do Campo. O vereador salienta que, existem relatos que, em que as moradias são irregularmente comercializadas.

Obras – Na Indicação 383/2016, o vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB) solicita que o Poder Executivo Municipal providencie a retomada e conclusão das obras de saneamento (implantação de tubulação) entre a rua Porfírio Lopes de Aguiar e Rui Barbosa (Beira-Rio) e também a pavimentação do trecho de 498,16 metros de extensão da rua Porfírio Lopes de Aguiar, percurso situado entre a avenida 7 de Setembro e a rua Rui Barbosa (Beira-Rio).

Segurança/verão - Indicação 384/2016 do vereador Aquiles Ghellere, Kila (PSB) reivindica que a prefeitura providencie a construção de um novo Posto de Salva-Vidas em substituição à estrutura de madeira que foi destruída em Balneário Morro dos Conventos.

Balsa – Na Indicação 385/2016, o vereador Jacinto Dassoler (PP) pede que a prefeitura providencie a utilização do sistema de monitoramento eletrônico implantado junto às margens e a balsa que faz à travessia entre Balneário Morro dos Conventos e Ilhas, sob o Rio Araranguá.

Cidade Alta – Através da Indicação 386/2016, o vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão (PDT) requer que o Poder Executivo Municipal providencie a limpeza, pintura dos “meios-fios” e manutenção da Praça Cesário Cibien, no bairro Cidade Alta. Ele lembra que entre os dias 11 e 13 de novembro, a Paróquia Sagrada Família, situada ao lado da referida praça, estará promovendo programação especial alusiva aos 40 anos de fundação e também em comemoração à sua padroeira.

Trânsito – Na Indicação 387/2016, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Rony da Silva (DEM) solicita que o Poder Executivo de Araranguá avalie a possibilidade de implantar novas travessias de pedestres na avenida 15 de Novembro.

Monumento histórico – Por meio da Indicação 388/2016, o vereador Adair Jordão (PT) pede que a prefeitura providencie à restauração de um dos principais monumentos de Araranguá: o Relógio do Sol, na confluência da avenida 7 de Setembro com avenida Presidente João Goulart, bairro Cidade Alta.

Operária - Indicação 389/2016 de autoria do vereador Arilton Costa (DEM) solicita que a Secretaria de Obras realize a limpeza das laterais da rodovia municipal Tinho Réus e posteriormente implante saibro no local.
Morro dos Conventos - Vereador Ozair da Silva, Banha (PT) reivindica que a prefeitura realize reparos nas barreiras de contenção e providencie a retirada do excesso de areia, que inclusive invadiu o passeio público na rua Caxias, principal via de acesso à praia de Balneário Morro dos Conventos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança