• Comunidades seguem cronograma de atividades do Outubro Rosa

Comunidades seguem cronograma de atividades do Outubro Rosa

25 Out, 2019 16:30:05 - Variedades

Içara (SC)

As comunidades de Içara seguem recebendo orientações sobre a conscientização para o controle do câncer de mama e dos cuidados à saúde. Na quinta-feira, foi a vez do bairro Liri realizar o bingo, que contou com a presença de mulheres da comunidade em uma tarde divertida e de informações. No local, a equipe da Secretaria de Saúde esteve auxiliando e informando sobre os cuidados necessários com a saúde. “Buscamos desenvolver ações que contemplem as mulheres do município para que cada vez mais procurem atendimento e cuidem da saúde“, destacou a secretária Jaqueline dos Santos.

As ações continuam nos próximos dias. Neste sábado, no Centro de Especialidades Odontologicas (CEO) do bairro Jardim Elizabete, acontecerá durante todo o dia uma ação da Semana de Saúde Bucal voltada para as mulheres. Na próxima semana, a unidade de saúde do bairro Jardim Elizabete realizará no dia 30, às 14h, a atividade que irá encerrar o ciclo de ações do Outubro Rosa 2019 em Içara.

Novembro azul também será realizada

Para o próximo mês, será a vez dos homens terem um espaço dedicado a cuidar da saúde. A equipe da Secretaria de Saúde já está nos preparativos para a programação de atendimento à eles. Nos próximos dias, o cronograma de atividades será divulgado pela pasta.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança