• Comunidades recebem projeto de combate à violência doméstica

Comunidades recebem projeto de combate à violência doméstica

03 Nov, 2017 09:50:14 - Geral

Nova Veneza (SC)

O ônibus lilás do projeto Mulher, Viver sem Violência segue percorrendo a região levando prevenção e orientação sobre violência doméstica. A iniciativa é organizada pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional, Prefeituras e OAB´s. A ação contempla, principalmente, áreas rurais das cidades.

Nessa quarta-feira, o ônibus esteve no bairro Capão Bonito, em Criciúma, atendendo mulheres da localidade. O OAB Criciúma participa do projeto através da Comissão da Mulher Advogada oferecendo orientação. “Existe a violência psicológica, patrimonial e a institucional, que é aquela quando a vítima procura um órgão e não recebe o atendimento devido. São esses os tipos de violência das quais as advogadas da região estarão prestando atendimento, não somente às vítimas de violência doméstica, mas a quem estiver interessado no assunto”, explica a presidente da Comissão, Rosana Guimarães Corrêa.

O ônibus lilás possui salas com divisórias para garantir um atendimento privativo e humanizado. Na sexta-feira (03/11), a ação contemplará o município de Nova Veneza.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE