• Comunidades do interior também receberão “Reciclou, levou”

Comunidades do interior também receberão “Reciclou, levou”

21 Fev, 2019 17:05:16 - Geral

Içara (SC)

O projeto piloto que levou o Programa “Reciclou, Levou”, para as comunidades distantes do Centro- onde ocorre a troca fixa todas as sextas-feiras- foi aprovado pelos moradores das comunidades de Esplanada e Campo Mãe Luzia.

Com isso, a Fundação do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), está estudando ampliar o projeto para outros bairros, em forma de Núcleos.  “Teremos núcleos localizados em uma comunidade principal. Na comunidade de Boa Vista, por exemplo, contemplará as comunidades arredores, como Coqueiros, Sangua Funda, Campo Mãe Luzia e Rio dos Anjos. Em duas semanas, divulgaremos o cronograma e passaremos carro de som nestes locais”, destacou o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana.

No bairro Esplanada, esta semana, foram arrecadados 984,00 quilos de materiais recicláveis. Duas tendas da Coopafi foram instaladas para facilitar a troca dos materiais por alimentos.

Segundo a coordenadora do setor de Coleta Seletiva da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Taynan Toretti, o trabalho de divulgação também terá a parceria dos servidores do Cras, Clube de Mães, e das Agentes  Comunitárias de Saúde. “Uniremos forças para ter um resultado satisfatório, fazendo com que mais pessoas conheçam o projeto e que consigam dar um destino correto ao resíduos gerados nas suas residências”, colocou.

O projeto

O “Reciclou, Levou” já se consolidou em Içara. Às sextas-feiras, a população é atendida no espaço do Terminal Rodoviário de ônibus, para realizar a troca de resíduos por alimentos na Feira da Agricultura Familiar. Iniciado em 2018, o projeto arrecadou no último ano, 111 toneladas de lixo reciclável e teve média de 400 pessoas atendidas por mês.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE