• Comunidades do interior do Município de Içara recebem água potável

Comunidades do interior do Município de Içara recebem água potável

10 Jun, 2020 12:42:19 - Geral

Içara (SC)

A falta de chuva prejudicou moradores das comunidades no interior de Içara. A preocupação com a falta de água mobilizou o Governo de Içara que, por meio da Secretaria de Agricultura, providenciou os tramites para iniciar a distribuição de água potável a essa parte da população. Aproximadamente 80 famílias irão receber até 5 mil litros, conforme a capacidade de armazenamento. 

O secretário de Agricultura, Ivan Isopo da Rosa, acredita que, para uma boa recuperação hídrica, seja necessário entre 120 e 150 milímetros de chuva. “Seria muito importante que essa chuva venha de forma bem distribuída garantir um bom volume e que penetre no solo sem causar estragos e enchentes, repondo nosso lençol freático”, enfatizou.

Um valor de R$79,8 mil está disponível para a distribuição de água. “Esperamos que as condições climáticas nos favoreçam e que não haja a necessidade de todo esse investimento”, acrescentou o secretário.

A logística para a distribuição será feita em média com a passagem do caminhão uma vez por semana na propriedade. “Estávamos muito preocupados e inclusive nos deslocando para lavar roupas e outros afazeres que necessitam de água, portanto agradecemos a esta ação do governo que nos favorece a ter acesso à água”, destacou o agricultor aposentado, Eldori Antônio dos Santos, morador da comunidade de Rio Acima.

A distribuição tem a colaboração da Casan que fornece a água tratada para o transporte que é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura. O cidadão que necessitar da distribuição de água poderá ligar para o (48) 34313574 e solicitar o cadastro. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal