• Comunidade vai aprender a utilizar plantas medicinais

    Encontro ocorre no Bairro Santa Augusta nesta quinta-feira

Comunidade vai aprender a utilizar plantas medicinais

01 Set, 2016 10:34:02 - Educação

Criciúma (SC)

Utilizar plantas medicinais pode ser uma opção mais natural para cuidar da saúde, mas é preciso conhecer as propriedades de cada uma para aproveitar a natureza de forma consciente. E ninguém melhor que os estudantes e professores dos cursos de Farmácia, Nutrição e Ciências Biológicas da Unesc para orientar e trocar conhecimentos com a comunidade sobre o assunto.

Para isso, mensalmente, a Unesc vai promover a “Quinta do Chá”. O primeiro encontro já ocorre nesta semana (1/9), às 14 horas, no Centro Comunitário da Associação de moradores do Bairro Santa Augusta. Os participantes vão receber informações sobre os aspectos botânicos das plantas medicinais, agroecológicos, terapêuticos e nutricionais.

O encontro é promovido pelo projeto de extensão da Unesc “Troca de Saberes sobre Plantas Medicinais na Atenção Primária a Saúde: Aspectos Botânicos, Agroecológicos, Terapêuticos e Nutricionais”, com apoio do Gepaf (Grupo de Extensão e Pesquisa em Assistência Farmacêutica), e do Gepplam (Grupo de Extensão e Pesquisa em Plantas Medicinais) da Universidade.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança