• Comunidade tira dúvidas sobre o IR com professores Unesc

    A revendedora Giana conseguiu entender a declaração 

Comunidade tira dúvidas sobre o IR com professores Unesc

10 Abr, 2017 16:01:13 - Educação

Criciúma (SC)

Giana Maria trabalha como revendedora de cosméticos, logo, é autônoma. Mas qual o caminho que ela deve tomar para declarar o Imposto de Renda? Após consultar mais de 10 contadores, a criciumense ainda não havia encontrado a saída para o seu problema, já que os profissionais traziam alternativas fora de alcance. Foi quando ela soube do Imposto de Renda na Praça Nereu Ramos, encontro desenvolvido pelos professores e alunos do curso de Ciências Contábeis na Unesc. Neste sábado (8/4), Giana encontrou a solução.   

“Eles me explicaram de forma muito clara o que eu precisava fazer. Foi uma grande oportunidade, assim que chegar em casa já vou entrar no site da Receita Federal e iniciar o caminho que eles me passaram”, comentou Giana.

Para o reitor da Unesc, Gildo Volpato, são ações como essa que fortalecem cada vez mais a missão da Instituição. “Esses encontros com a comunidade identificam nossa natureza como Universidade Comunitária. Tudo que a gente faz é com a intenção de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Professores e alunos de cada curso trabalham para descobrir a melhor forma de se relacionar com a população, e o resultado é esse”, comentou.


Contato com a profissão

Um dos alunos a participar desta edição do encontro foi o Eduardo Tramontin. 

Ele está na sexta fase do curso de Ciências Contábeis. “Para conseguir tirar as dúvidas da comunidade nós nos aprofundamos ainda mais em sala da aula. Essa é uma oportunidade de colocar em prática toda a teoria que aprendemos, o que nos auxilia a adquirir uma segurança maior como profissionais”, ressaltou.

A ação ocorre por meio do programa de extensão em Gestão Contábil. Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, o contato com a comunidade é essencial para a formação. “Nossos alunos foram devidamente instruídos para esse momento. Em sala de aula, eles pesquisaram as principais dúvidas da população sobre o Imposto de Renda e vieram preparados. Nossos professores são extremamente qualificados e souberam orientar nossos alunos, que se qualificam ao ter o contato direto com a profissão”, ressaltou.

Saiba mais

Não é preciso esperar por mais uma edição do Imposto de Renda na Praça para tirar as suas dúvidas. Professores e alunos da Unesc estão todas as tardes no Centro de Práticas Contábeis para receber a comunidade. Ele está localizado no Bloco do Estudante da Unesc, na sala 11. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal