• Comunidade segue com espaços recreativos e educativos à disposição

Comunidade segue com espaços recreativos e educativos à disposição

17 Out, 2019 13:45:50 - Geral

Içara (SC)

O município de Içara conta com um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) desde 2016. O espaço, localizado no bairro Vila Nova, passou por reforma nas últimas semanas e passa por um novo momento. A comunidade tem diferentes espaços para aproveitar e tudo gratuitamente.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Maria Tereza Chagas, o objetivo do CEU é ser um espaço democrático, a disposição de todos. “Tivemos aumento no número de frequentadores e contamos com atividades para crianças, adolescentes, idosos e todos que tiverem interesse nos nossos serviços”, comentou.

Entre os espaços disponíveis pra população, estão pista de caminhada, que recebeu pintura e marcação de metros, biblioteca, espaço para teatro, quadras poliesportivas, além de espaços para a realização das oficinas oferecidas pela FCI.

Os alunos da escola José Fernandes Silveira estão utilizando o espaço desde agosto para a realização de atividades, tanto nas quadras de esportes, quanto nas bibliotecas, desenvolvendo atividades que reforçam o compromisso com  o ensino.

Atividades extras

O espaço também conta com a participação do clube de mães da comunidade, que logo estarão se preparando para participar de um time de vôlei, visando a participação em  jogos da Terceira Idade. O CEU fica localizado na rua Antônio Ferreira, no bairro Vila Nova, e funciona nos três períodos: 8h às 12h, das 13h às 21h. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE