• Comunidade recebe informações sobre retomada de obras na BR-101/SC

Comunidade recebe informações sobre retomada de obras na BR-101/SC

09 Jan, 2018 15:11:45 - BR-101

Pescaria Brava (SC)

Moradores do bairro Estiva, em Pescaria Brava (SC) estão recebendo informações sobre a retomada das Obras Complementares na BR-101 Sul. A comunidade é lindeira ao km 324 da rodovia federal e tem a rotina alterada pela passagem de trabalhadores, equipamentos e matérias primas – como transporte de solo para aterro, tubos de concreto – sendo necessário o alerta da continuidade dos trabalhos no segmento. A ação é feita pelo DNIT/SC, através do consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental).   

Na ação foram distribuídos cartazes e folhetins em estabelecimentos comerciais instalados no bairro, além da entrega direta, porta a porta. Os agentes de Comunicação Social do consórcio também colhem sugestões, dúvidas reclamações ou melhorias para o projeto construtivo, feito por moradores, como detalhes sobre a construção ou a ligação por pista entre a comunidade e o bairro de Vila Flor, já em Capivari de Baixo.  


O material impresso contém o aviso de que as atividades estão sendo retomadas e, com isso, há maior atividade no aglomerado urbano. A peça apresenta os canais de interação da comunidade com o DNIT/SC as empresas construtoras, a gestora ambiental e os agentes públicos que executam ou gerenciam as Obras Complementares, com o Ibama e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Ações de sensibilização para segurança em período de obras, em trechos duplicados, são realizadas para garantir a integridade dos usuários e moradores lindeiros da BR-101 Sul. Os moradores e usuários podem interagir utilizando os canais disponíveis pela autarquia e gerenciados pelo consórcio, tanto pelo telefone 0800 6030 101 quanto pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal