• Comunidade realiza mutirão de limpeza e manutenção

    Salas de aula ganham nova pintura e massa fina nas paredes, enquanto CEI recebe doações de pais e vizinhos

Comunidade realiza mutirão de limpeza e manutenção

28 Abr, 2017 13:46:38 - Geral

Criciúma (SC)

No lugar das tintas guache que molham pincéis segurados por mãos pequenas, as tintas especiais para alvenaria e madeira utilizadas por mãos bem maiores. Ao invés das folhas sulfites ou cartolinas, as paredes, portas e janelas. Os gizes de cera guardados e as espátulas em ação, junto com a massa fina. Assim foi a manhã dessa sexta-feira (28), no Centro de Educação Infantil (CEI) Washington, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro Wosocris. Isto porque pais, professores e a comunidade em geral se uniram num mutirão de limpeza e manutenção da unidade, que vai beneficiar mais de 70 crianças de zero a três anos.

De acordo com a diretora do CEI, Michele Comin Grassi, a ação envolveu 42 pessoas. “Cada um se dispôs a fazer o que sabe, para priorizar o bom atendimento e a qualidade do patrimônio, pensando no melhor para nossas crianças”, comenta, frisando que outros pais também colaboraram. “Recebemos muitas doações, como lixas, tintas, pincéis, cortinas, cimento, eletrodomésticos e outros itens que facilitarão o trabalho com os pequenos”, afirma.


Segurança em primeiro lugar

Toda essa movimentação na unidade também atraiu os olhares das crianças. “Elas queriam ajudar, mas permaneceram numa sala que já estava pronta e depois foram brincar no sol, para que não tivessem contato com produtos ou ferramentas perigosas”, conclui a diretora.

O exemplo de dedicação ao mutirão veio de uma voluntária. “Deixei meu bebê com a avó para poder participar, pois é muito bom saber que o meu trabalho vai ajudar não apenas o meu outro filho, que estuda aqui, mas todas as crianças desse e dos próximos anos”, conta Vanessa João da Rosa, sem interromper ou borrar a pintura de uma das paredes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal