• Comunidade pede recontratação de enfermeira

    Conforme representante do Governo Municipal, demissões se dão devido a TAC assinado com o Ministério Público

Comunidade pede recontratação de enfermeira

09 Nov, 2016 13:26:27 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Moradores do bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, foram ao Legislativo pedir ajuda dos vereadores para a recontratação da enfermeira chefe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da localidade. 

Na oportunidade, o presidente do Conselho Local de Saúde, Márcio José Martinho, entregou um abaixo assinado ao presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB) e ao coordenador do Controle Interno da Prefeitura, Renato Cechinel, que representou a Administração Municipal no encontro. “A enfermeira Sabrina Delfino é uma grande profissional que não mede esforços para atender a comunidade. Os moradores do bairro Naspolini estão sentindo falta dela”, comenta Martinho.

Ao todo, segundo ele, foram mais de mil assinaturas coletadas. “São cerca de 11 anos de dedicação naquela localidade. Ela é uma enfermeira exemplar e competente”, fala.

TAC precisa ser cumprido

Conforme Cechinel, a enfermeira faz parte de um grupo de cerca de 260 servidores que precisam ser exonerados devido a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “São contratações para funções técnicas realizadas desde 2006 e que precisam ser demitidos até abril de 2017”, salienta.

Calita salienta que os vereadores buscam ajudar a comunidade. “Sabemos da competência da enfermeira e do quanto a comunidade gosta dela, porém por outro lado tem o TAC a ser cumprido. Vamos buscar uma alternativa junto aos moradores e ao prefeito Agnaldo Maccari e ver se ela pode ser readmitida”, enfatiza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE