• Comunidade escolar conhece o plano de ação da rede municipal

Comunidade escolar conhece o plano de ação da rede municipal

15 Mar, 2018 11:00:55 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

A direção das escolas de Morro da Fumaça está promovendo reuniões com a comunidade escolar para apresentar o plano de ação na rede municipal. Os pais marcam presença nos encontros que envolve a participação dos professores, colaboradores e diretores de cada escola, além da equipe da Secretaria do Sistema Educacional. “O interesse dos pais pelas atividades escolares dos filhos fortalece o entusiasmo da criança pelos estudos”, conta a secretária Márcia Cechinel.

As reuniões vão seguir até completar as nove escolas e quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) que fazem parte da rede. “Em cada escola há uma dinâmica diferenciada para trabalhar com pais incluindo palestras que ressaltam a importância da família na escola, além da apresentação da prestação de contas do que foi feito no ano anterior e o planejamento para realizar este ano”, descreve a auxiliar de Educação, Greicy Zaccaron.

Na Escola Pietro Maccari, os pais conheceram os colaboradores que vão atender os seus filhos e tiveram um resumo dos investimentos realizados. “Quando a família e a escola estão juntas o resultado é sempre rápido e positivo”, destaca a diretora Carla Recco. A direção da Escola Agenor Bortolatto apresentou o projeto “Educação para a paz” e o calendário de atividades para o ano. “A participação dos pais na primeira reunião na escola serve de estímulo para o bom andamento escolar”, disse a diretora Elisabete Almeida, a popular Lisa.

A psicopedagoga Magna Santana Soratto conversou com os pais da Escola Ignácio Mrotskouski sobre a importância da família no processo de ensino-aprendizagem, e a direção fez o agradecimento pela participação da Associação de Pais e Professores (APP) na unidade escolar. “As reuniões com os pais são importantes, pois fortalece vínculos essenciais para o desenvolvimento cognitivo e emocional”, conclui a diretora Janaina Gabriel Machado Morona.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal