• Comunidade é estimulada a descarte correto de resíduos

    Coleta ocorreu na manha desta quarta-feira

Comunidade é estimulada a descarte correto de resíduos

23 Nov, 2016 15:32:06 - Geral

Criciúma (SC)

Moradores do Bairro Cristo Redentor foram estimulados a realizar o descarte correto de eletroeletrônicos, móveis e outros objetos inservíveis durante ação de recolhimento na manhã desta quarta-feira (23/11). A iniciativa foi da Abadeus, em parceria com a Famcri e Unesc, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente, voltados à promoção da qualidade de vida. Ao entregar objetos, as famílias receberam mudas de árvores nativas, para melhorar a arborização do Bairro.

A atividade faz parte do planejamento do projeto “Cristo Redentor Mais Verde”, que prevê uma série de iniciativas voltadas à melhoria, socioambiental do Bairro. Contando com o suporte logístico da Famcri, com equipamentos, profissionais e mudas a serem doadas, o trabalho percorreu algumas das principais ruas do Cristo Redentor.

Apoiadora da ação, a Unesc desenvolve o projeto “Gestão de resíduos sólidos da Associação Beneficente Abadeus: proposta de fortalecimento e ampliação para a comunidade de entorno”, vinculado à UNA CET (Unidade acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias). A equipe é formada pelos professores José Carlos Virtuoso e Mário Ricardo Guadagnin, e pelas acadêmicas Karine da Silveira e Jéssica Santos, de Engenharia Ambiental e Sanitária. “A cada trabalho realizado na comunidade, vamos estimulando aos poucos este conceito de cuidado junto aos moradores, de quem a nova prática será fundamental para melhorar concretamente as condições de vida no bairro”, analisou Virtuoso.

“Queremos envolver cada vez mais a população nessas atividades, para que haja cada vez mais engajamento e participação num movimento que pode transformar a realidade do Bairro, tornando muito melhor”, afirmou o presidente da Abadeus, Gerço Monteiro.

“Estamos sempre disponíveis para cumprir o nosso papel de gestão pública, colaborando com projetos desta natureza”, comentou Salézio Nola, presidente da Famcri.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança