• Comunidade de Urussanga recebe nova unidade de saúde

    Inauguração da UBS Antônio Gonzaga Nunes foi realizada na noite de segunda-feira, dia 26

Comunidade de Urussanga recebe nova unidade de saúde

27 Mar, 2018 14:00:50 - Geral

Urussanga (SC)

A comunidade do bairro da Estação, em Urussanga, participou na noite de segunda-feira, dia 26, da inauguração da Unidade Básica de Saúde Antônio Gonzaga Nunes. O evento contou com a participação de autoridades, comunidade, imprensa e representantes do setor da saúde da região.

“Esta é uma forma de mostrarmos à sociedade o resultado de um ano intenso de realizações. Estamos dando continuidade ao cronograma de dez obras que serão inauguradas no município de Urussanga e que teve início com a abertura da Escola Rosalino de Nez, em Palmeira do Meio. Com esta inauguração estamos demonstrando o quanto Urussanga está investindo em saúde. Somente em 2017, nosso investimento foi de 19,41%. Voltamos com o atendimento dos médicos especialistas, estamos trabalhando com os mutirões para zerar as filas de espera em 2018 por consultas nos especialistas, ampliamos o repasse ao hospital e a inauguração desta UBS só reforça este nosso compromisso com a saúde dos urussanguenses”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

Em setembro de 2013, o município de Urussanga foi contemplado com uma portaria do Ministério da Saúde que autorizou a construção da UBS no Bairro da Estação. A obra que teve início em julho de 2014, foi finalizada em 2018, graças à substituição da empresa vencedora da licitação pela segunda colocada no certame. O local conta com 302,63 M² de área construída e investimentos de R$ 408.000,00, provenientes do Ministério da Saúde e R$ 63.721,40 de contrapartida da Prefeitura Municipal.

“Estamos felizes de contribuir com a saúde das pessoas e acredito que este novo espaço irá facilitar o acesso às pessoas desta comunidade aos serviços desta área. É uma grande honra estamos à frente de uma administração que entrega à comunidade esta importante obra”, garante o vice-prefeito Décio Silva.

A equipe que irá trabalhar na nova UBS, também foi apresentada na noite de inauguração pelo secretário de saúde do município, Ademir Becker. “Estamos buscando fazer a diferença na saúde e melhorar cada vez mais o atendimento aos moradores do nosso município”, garante Ademir.


Homenagem a Antônio Gonzaga Nunes

A nova UBS do Bairro da Estação ganhou o nome de Antônio Gonzaga Nunes. Nascido em Tubarão no dia 11 de junho de 1939, de família humilde, Antônio Gonzaga Nunes, veio para Urussanga há quase 50 anos juntamente com a sua família. Casou-se com Maria Sueli Nunes, com a qual teve seis filhos.

Esteve sempre muito presente no desenvolvimento da comunidade participando ativamente da Associação de Pais e Professores (APP) do Colégio Caetano Bez Batti. Ocupou por quatro vezes o cargo de presidente e vice-presidente do extinto Centro Social Urbano e por muitos anos foi atuante nas atividades da Capela Nossa Senhora Aparecida, onde, com a ajuda dos moradores e diretoria do Caep, auxiliou na construção do atual salão de festas. 

Antonio Gonzaga Nunes, após uma trajetória de exemplo de vida e engajamento em diversas atividades sociais de grande importância, veio a falecer em 14 de maio de 2012. Com base na sua importância para a comunidade e através de uma indicação do vereador Odivaldo Bonetti, Antônio Gonzaga Nunes foi o escolhido para dar nome a nova unidade de saúde, em forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na comunidade. “Estamos comovidos com o esforço de todos para que essa homenagem pudesse ser feita ao nosso pai. Estamos com o coração grato, confortado e alegre por todo este carinho. Acreditamos que, onde ele estiver, está se sentindo honrado e orgulhoso por ter sido lembrado pelo trabalho que desenvolveu nesta cidade que ele tanto amou”, enaltece a filha de Antonio Gonzaga Nunes, Márcia Regina Nunes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE