• Comunidade de Barra Velha ganha nova escola

Comunidade de Barra Velha ganha nova escola

21 Nov, 2016 09:34:50 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Totalmente reformulada, foi inaugurada na tarde de hoje, 19, as novas dependências da escola E.M.E.F Professora Amélia de Souza Silva, em Barra Velha, Balneário Rincão. A instituição escolar foi construída com o intuito de ser a primeira escola do município que funcionará em período integral. O ato contou com a presença do Prefeito Décio Góes e a Primeira-Dama de Balneário Rincão, além dos secretários de governo, alunos e comunidade. O Prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon também esteve no evento. Para abrilhantar ainda mais a festa, os alunos da escola realizaram apresentações de dança como ballet, dança de rua e temática dos anos 80.

“Esta é uma conquista para a comunidade e um orgulho para o governo municipal e a Secretaria de Educação. Pois nos sentimos realizados em deixar completa esta tão importante obra que há muito tempo vem sendo reivindicada e desejada por toda a comunidade. Fica agora o compromisso de todos para que zelem pela manutenção e conservação do prédio que foi planejado para atender com qualidade as crianças de nossa cidade”, afirma a Secretária de Educação, Liene Silveira.

A nova estrutura tem capacidade para 180 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O educandário foi contemplado com uma biblioteca, sala de informática, auditório, sala de Artes e Educação Física, sala de projetos e de professores, secretaria e seis salas de aula. Além de um almoxarifado e uma cozinha ampla e funcional. A obra foi custeada pelo Governo Federal e o Ministério da Educação em mais de R$ 900 mil. “Toda a escola foi construída pensando na acessibilidade e inclusão, contando com rampas de acesso e banheiros adaptados para alunos com necessidades especiais”, destacou Liene.

“Começamos a revolução da educação aqui pela Barra Velha. Nós estamos comemorando aqui não só o espaço físico, mas toda a metodologia e todo o projeto pedagógico. Um dos méritos que se destacam é a Escola Criativa com oficinas culturais e educativas, como também o incentivo ao empreendedorismo. Aqui está sendo lançada uma semente para o futuro”, pontuou o Prefeito Décio Góes.

A Gestora Escolar, Elis Rosana Lima Custódio estava visivelmente emocionada e em poucas palavras agradeceu o carinho de todos. “Tudo o que eu fiz por esta escola foi com muito amor. Amo todos vocês”, disse.

Em paralelo à inauguração da escola, ocorreu a Feira do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria do Sebrae com a Administração Municipal. Na Feira foram disponibilizadas ervas frescas, brinquedos feitos com materiais reciclados, mudas de temperos e lanches. Os produtos foram apresentados e colocados à venda com preços populares. A Gestora Estadual do JEPP –SC, Iara Calil, também acompanhou a solenidade.

Alunos e comunidade aprovam novas instalações

A dona de casa, Zenir Patrício da Silva tem uma neta que estuda no 4º ano e ela ficou encantada com o que viu. “Ficou muito linda a escola. Ainda estou conhecendo, mas pelo que vi aqui, gostei muito”, elogiou Zenir.

Os primos Gabriel Dias de Quadras e Maria Clara da Silva estudam juntos na mesma turma do 3º ano. Eles adoraram a nova escola. “Eu achei muito legal e bonita. Agora teremos uma biblioteca e uma sala de informática”, disse o garoto.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE