• Comunidade acadêmica confirma apoio à Luciane e Daniel

    Promovido pela chapa A Unesc que a gente quer, almoço por adesão contou com grande público, neste sábado (6)

Comunidade acadêmica confirma apoio à Luciane e Daniel

08 Mai, 2017 11:22:43 - Educação

Criciúma (SC)

Mais de 600 pessoas prestigiaram nesse sábado, 6, o almoço por adesão promovido pela Chapa 1 - “A Unesc que a gente quer”, dos candidatos à reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Luciane Ceretta e Daniel Preve. O evento ocorreu no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho.

O prestígio da comunidade acadêmica, formada por alunos, professores e funcionários, emocionou os candidatos, que concorrem em chapa única à reitoria da universidade. “É muito significativa essa demonstração de apoio, o que nos mantém firmes no propósito de uma gestão coletiva, participativa, voltada às pessoas”, afirmou Luciane, atual Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc.

O movimento estudantil também marcou presença, representado por diversas lideranças dos Centros Acadêmicos (CA’s) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Esse almoço consagrou o projeto “A Unesc que a gente quer” com uma união jamais vista dentro da universidade”, elogiou Marcos Machado, presidente do DCE.

Os trabalhos da chapa – que também conta com o apoio do atual reitor, Gildo Volpato – seguem até o início de junho, quando acontece a votação, no dia 7.


Momento histórico

Há 23 anos na Unesc, a professora Normélia Ondina Lalau de Farias acompanhou todas as eleições para a reitoria e acredita que este é um momento histórico para a instituição. “Tanto a Lu, como o Daniel são lideranças fortes para a nossa comunidade acadêmica e, pela primeira vez, poderemos ter uma mulher a frente da reitoria. A figura dela me representa como mulher e profissional. Isso foi sonhado há muitos anos, mas agora realmente é algo prestes a ser realizado. Por esse e outros motivos é que estamos acompanhando uma fase de extrema importância para a universidade e muitas pessoas acreditam nessa proposta, o que é muito positivo”, pontuou a coordenadora dos cursos técnicos da universidade e presidente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, Indígenas e Minorias (NEAB).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE