• Complexo Termelétrico Jorge Lacerda Foi concluída e oficializada

Complexo Termelétrico Jorge Lacerda Foi concluída e oficializada

19 Out, 2021 15:53:30 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Fram Capital Energy II Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, através de sua controlada Diamante Holding Participações Ltda, comunica ao mercado que finalizou a aquisição do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda.

As três usinas e sete unidades geradoras que compõem a tradicional Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, com capacidade instalada de 857 MW, podem atender até 25% do consumo de energia de um Estado como Santa Catarina.

“Além da relevância energética e pilar importante para o equilíbrio do sistema interligado nacional, em especial em períodos de crise hídrica, como o atual, a continuidade da operação da Jorge Lacerda foi decidida também devido à sua importância social e econômica, mantendo pelo menos 20 mil empregos diretos e indiretos na região e proporcionando uma movimentação superior a R$ 6 bilhões na economia do Sul de Santa Catarina”, diz Nicolas Gutierrez Londono, sócio da Fram Capital.

Nos próximos dias, o grupo gestor apresentará à comunidade catarinense e ao setor elétrico os conceitos que norteiam os planos da nova gestão e as diretrizes estratégicas para o futuro do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, tendo como premissa a transição energética justa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE