• Complexo Cultural e Estação Trabalho são enganação dupla

    De lembrança dos dois projetos ficou uma ruína que pode ser demolida a qualquer momento, mostrando o descaso com o dinheiro público

Complexo Cultural e Estação Trabalho são enganação dupla

06 Abr, 2018 10:06:40 - Política

Içara (SC)

O Complexo Cultural Caixa de Carvão é uma promessa que já dura 11 anos. Sua obra iniciou em 2007, parou em 2008 e até hoje o espaço localizado no coração da cidade segue fora da agenda do Governo Municipal. O projeto é do ex-prefeito Heitor Valvassori (Progressistas) que iniciou a obra. Porém, na oportunidade, por falta de recursos, a mesma parou. O ex-gestor negociou a gestão das contas dos servidores públicos com o banto Itaú, do qual recebeu o valor de R$ 900 mil carimbados para esta obra, mas utilizou o recurso para outras finalidades.

A obra voltou para a agenda do governo em agosto de 2014, quando o atual prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) anunciou que construiria no mesmo espaço a Estação Trabalho que era um projeto do Ministério do Trabalho e Renda, na época liderado pelo içarense Manoel Dias. Porém, isso também nunca saiu do papel. O anúncio chegou a ocorrer com ato solene na hall do Paço Municipal. O Governo Municipal alegou que houve cortes de recursos em Brasília, o impeachment da presidente Dilma, entre outros problemas que impediram o prosseguimento do projeto. Portanto, esta obra chegou a ser um “elefante branco” duas vezes.

Atualmente, o terreno é descartado pelo atual Governo Municipal. O município tentou leiloar, mas não conseguiu por encaminhar o procedimento em desconformidade com a legislação. Não conseguindo vender, o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) anunciou que doaria o terreno para o IçaraPrev.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/ARQUIVO JINEWS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE