Completa 13 anos do assassinato do Presidente do Sindicato Rural de Abelardo Luz

16 Fev, 2017 13:54:32 - Variedades

Chapecó (SC)

Completa nesta quinta – feira dia 16 de Fevereiro, 13 (treze) anos do assassinato do Presidente do Sindicato Rural de Abelardo Luz, e sindicalista, Olices Stefani,  sempre que esta data se aproxima, vem as lembranças daquele fatídico dia, onde numa emboscada, foi alvejado  mortalmente, mesmo tentando dar marcha ré na estrada obstruída. Foi uma árdua luta de seus familiares, autoridades e amigos em busca da Justiça, onde em Junho de 2016 alguns dos autores do crime foram condenado e presos.

Com uma visão sempre futurista, Olices, foi o primeiro a instalar um escritório de contabilidade nesta cidade, até hoje ainda é referência no município, não bastasse a sua vocação de contabilista, estava sempre ativo nos assuntos dos produtores rurais, por ser ele, juntamente com sua família, proprietários de terras,  onde com sua capacidade, tornou-se um dos maiores produtores de grãos do município. Objetivando defender a classe dos agricultores, o SINDRAL,  Sindicato dos Produtores Rurais de Abelardo Luz, foi devido ao se empenho e árduo trabalho que Abelardo Luz foi condecorada com o titulo de capital Estadual da Semente de Soja para após tornar-se Capital Nacional da Semente da Soja, titulo obtido em 2013, conforme Lei nº 12.972 de 09 de maio de 2014.

Fica a lembrança de Olices Stefani, a sua honestidade e principalmente a sua humildade, que apesar de suas posses e capacidade, nunca usou a seu favor, sempre visava a coletividade, era visto na sociedade como um homem simples e correto no tratamento igualitário a todos. Apesar de não se envolver diretamente na política, fica a incerteza de que se fosse um mandatário, certamente em muito contribuiria para este município. As reivindicações e manifestações por ele realizadas continuam até hoje, o que se aguarda e se espera é que as autoridades tomem por exemplo a sua luta e resolvam os conflitos da melhor maneira possível, para se evitar a tragédia que sucedeu, tirando do convívio pessoas de bem e que tanto engrandeciam a região, com sua visão empreendedora na agricultura.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE