• Competição, curso e lançamento de livro na Unisul

Competição, curso e lançamento de livro na Unisul

20 Out, 2016 15:42:36 - Educação

Palhoça (SC)

Mais de 500 crianças disputarão o Campeonato Sul Brasileiro Mirim e Petiz de Natação entre os dias 21 e 23 de outubro no Complexo Aquático na Unisul Pedra Branca, em Palhoça. Paralelo à competição, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos promove a segunda edição do Curso de Formação de Treinadores de Saltos Ornamentais. Além dos eventos, a Editora Unisul lança e disponibiliza para venda o livro "Nadar é Fácil", do coordenador do Complexo Aquático da Unisul Carlos Camargo.

O professor da Unisul, Carlos Camargo escreveu o livro "Nadar é fácil", que trata sobre técnicas de nado, sobrevivência, conhecimento, saúde e social. O prefácio da obra foi escrito por Fernando Gabeira e os autores foram descritos pelo campeão sul-americano de natação Guilherme Roth. O livro conta com a parceria do professor Rômulo Noronha e está à venda no Facebook da Editora Unisul: https://www.facebook.com/EditoraUnisul

II CURSO NACIONAL DE FORMAÇÃO TREINADORES

O II Curso Nacional de Formação Treinadores de Saltos Ornamentais será promovido pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos em parceria com a Federação Aquática de Santa Catarina e com a Unisul. Terá como principal palestrante o treinador Ricardo de Lima Moreira, Gerente de Saltos Ornamentais da CBDA e treinador do atleta olímpico Hugo Parisi, o melhor do Brasil na plataforma de 10 metros.

O Curso ocorrerá na Unisul, em Palhoça-SC e terá a duração de 3 dias – de 21 a 23 de outubro. Ricardo Moreira irá palestrar em todos os dias de curso. Durante o curso serão abordados conteúdos como a História Geral dos Saltos Ornamentais, Regulamentos, Planejamento, Elementos Técnicos e Desenvolvimento Progressivo.

Além de Ricardo, irá palestrar Gabriel Serra, que é técnico no maior centro de excelência em treinamento de Saltos Ornamentais do Brasil, que funciona na Universidade de Brasília. O técnico também participará durante todo o curso de formação, principalmente nas aulas práticas. Como conteúdo teórico Gabriel abordará os temas Elementos Técnicos, Embasamento Teórico na Seleção de Novos Talentos, e Planejamento da Preparação Física.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal