• Competição virtual de karatê chega à região Sul de Santa Cararina

Competição virtual de karatê chega à região Sul de Santa Cararina

28 Mai, 2020 19:52:18 - Esporte

Içara (SC)

O espaço virtual amplia formas de contato em razão da pandemia. Esse modelo chegou inclusive a competições esportivas. Pela primeira vez, o Sul de Santa Catarina recebe uma competição virtual de karatê. O evento marcado para este sábado, dia 30, deve contar com aproximadamente 150 competidores. Promovida pela Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME)/Mampituba/Team Everaldo/Esucri/Librelato, o kata, como é chamada a competição, inicia às 8 horas.

Conforme o presidente da FME de Içara, Everaldo Pereira, estão inclusas as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21, Sênior e Master, masculino e feminino. “Nosso objetivo é não deixar nossos atletas parados, mantê-los em atividade aprimorando o condicionamento físico”, colocou.

A disputa consiste no envio de um vídeo técnico para o professor que encaminha para a chave com os demais atletas da categoria. “Temos um total de 11 árbitros para a competição e cada atleta é julgado pelo índice técnico e atlético”, explicou Everaldo.

A pandemia alterou também o treinamento dos atletas, que são realizados com número reduzido de alunos e tomando os cuidados de higienização.   

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE